Aula de Pilates e Alongamento

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Envelhecer implica na perda da massa muscular e óssea, redução na flexibilidade e na força.

A falta de equilíbrio e da coordenação pode originar quedas, e mesmo tendo o devido cuidado com a alimentação, a gordura corporal tende só a acrescer com o tempo. Envelhecer é um processo que pode não ser fácil, mas é natural e deve ser bem aceito. O corpo se modifica e a manutenção da autonomia e da independência torna-se fundamental.  Com algumas medidas preventivas é possível envelhecer de forma saudável e feliz.

À medida que a idade avança, são esperadas alterações no tempo de reação e na capacidade de resposta. Esse tipo de alteração é mais visível na população idosa quando o cérebro tem de planejar o movimento em função da informação sensorial que recebe. A diminuição da força muscular que acompanha o envelhecimento é habitual especialmente nos membros inferiores, e está provado que entre 30 e 50 anos, há uma diminuição de 30% da massa muscular. A partir dos 80 anos, a diminuição é ainda maior e o efeito do sedentarismo agrava-se principalmente na musculatura postural. Por isso, é nessas idades que o Pilates assume também um papel importantíssimo de prevenção e de melhoria da força e resistência muscular.

Aula de Pilates com alongamento

Segundas e quartas-feiras das 9h30 às 10h30

Terças e quintas-feiras das 10h30 às 11h30

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