ANS suspende comercialização do plano CASSI Família II. Atendimento a dependentes que completarem 24 anos será mantido

Ultimas Noticias
Tipografia

            Atualizado em 05/06 às 17:15

            A ANS-Agência Nacional de Saúde Suplementar anunciou na tarde de hoje (02/06) a suspensão da comercialização de 38 planos de saúde, entre eles o Plano CASSI Família II, exclusivo para parentes até o quarto grau de funcionários do Banco do Brasil  - pais, mães e filhos maiores de 24 anos. Segundo nota da ANS, a suspensão de novas adesões se deu “em função de reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento, recebidas no 1º trimestre de 2017. A suspensão entra em vigor a partir do dia 9 de junho”.

            Em nota a CASSI esclarece que o Plano CASSI Família II “é um plano sustentável, financeiramente equilibrado, que atende mais de 211 mil participantes em todo o país”. E complementa ”que já vem implementando ações para melhorar o índice de satisfação dos mais de 705 mil beneficiários de seus planos e reforça o compromisso na busca em oferecer atendimento de qualidade aos seus participantes”.

             

CASSI manterá atendimento a dependentes do Plano de Associados ao completarem 24 anos

            A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil esclarece que filhos e enteados que completarão 24 anos a partir do dia 9/6/2017, dependentes de titulares do Plano de Associados da CASSI, terão atendimento garantido enquanto a CASSI busca reverter, junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a suspensão de novas adesões ao CASSI Família.      

            A CASSI fará contato com os dependentes nesta situação, próximo ao dia do aniversário.

 

           A AFABB-SP está acompanhando de perto o assunto e manterá seus associados informados.

 

Veja o anúncio de suspensão da ANS:

http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/sobre-a-ans/3932-ans-determina-suspensao-da-venda-de-38-planos-de-saude

Veja nota de esclarecimento da CASSI:

http://www.cassi.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5055:nota-de-esclarecimento&catid=61:noticias&Itemid=705

 

 

Juca varella