Internet, saiba usar com responsabilidade e segurança

Ultimas Noticias
Tipografia

O Portal da Terceira idade divulgou guia que traz recomendações sobre uso responsável e seguro da Internet, voltado para o público da Terceira Idade. Baixe o Guia e aproveite!

GUIA TOPO

"Internet com Responsa +60” mostra como se proteger na rede

O guia traz recomendações sobre como usar a internet com responsabilidade e segurança e pode ser baixado no seu computador gratuitamente

Karol Bernstein/Portal da Terceira Idade

"Será que eu posso revelar as minhas senhas de internet para meus amigos? Se eu ofender alguém no Facebook ou no WhatsApp sofrerei alguma consequência? E se alguém me ofendeu ou se passou por mim nas redes sociais, a quem posso recorrer?”

Estas são perguntas que muitos jovens – e, hoje em dia, milhares de pessoas com mais de 60 anos – se fazem todos os dias. Isso porque o público com mais de 60 anos já soma mais de 29 milhões pessoas, e 66% desse grupo usa a internet. Pesquisa do instituto Nielsen IBOPE aponta que o tempo de uso da internet entre os brasileiros com mais de 60 anos é 74,4% maior que entre os jovens.

Internet: use com moderação!

Preocupados com essa nova realidade, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), em parceria com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (NIC.br) e SaferNet Brasil, lançaram um guia que aborda os cuidados e responsabilidades no uso da internet que as pessoas com mais idade devem ter. O evento de lançamento do guia contou com a participação do Portal Terceira Idade.

O guia “Internet com Responsa +60” responde a todas as perguntas acima e traz dezenas de recomendações sobre como usar a internet com segurança. Ele pode ser baixado no seu computador gratuitamente. Se desejar, você pode imprimir o guia em sua impressora para consultas futuras.

 

 GUIA PARA BAIXAR

CLIQUE PARA VISUALIZAR OU BAIXAR O GUIA

 

logo PORTAL TERCEIRA IDADE

CONHEÇA O PORTAL DA TERCEIRA IDADE

 

 
 

Fonte: PORTAL DA TERCEIRA IDADE

LOGO ASSINATURA

.....................