Envelhecimento Ativo será discutido em São Paulo nos dia 11 e 12 de setembro. Na sexta, 11, haverá o pré-congresso. E no sábado, 12, acontece o V Congresso Envelhecimento Ativo, que vai abordar o tema São Paulo, seus bairros são amigos do idoso? Participe!
O envelhecimento acelerado da população é uma realidade no Brasil inteiro. Em São Paulo 15% das pessoas são idosas. E em 2050 esse índice deve chegar a 30%, segundo a Fundação Seade e de acordo com o estudo ‘Retrato da Pessoa Idosa na Cidade de São Paulo’ realizado pela Coordenação de Políticas para a Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Esse quadro suscita uma série de questões: como podemos ajudar pessoas a permanecerem independentes e ativas à medida que envelhecem? Como melhorar a rede de apoio? Como garantir promoção de saúde, segurança e educação? Como prevenir quedas e consequentes fraturas responsáveis por alto índice de morbidade e mortalidade entre pessoas acima de 60 anos? Como estimular o convívio social?
Para identificar soluções que auxiliem a promover vida digna ao envelhecer, o Congresso Envelhecimento Ativo escolheu como temática o levantamento de desafios e boas práticas a partir do que acontece nos bairros da cidade, o que efetivamente altera a percepção e a vida das pessoas.
PRÉ-CONGRESSO – Clique, veja a programação e faça sua inscrição
V CONGRESSO ENVELHECIMENTO ATIVO
Veja a Programação
CONGRESSO - Clique e faça sua inscrição gratuita. Os participantes receberão certificado
Fonte: Envelhecimento Ativo
.....................