AFABB-SP 31 anos - Carmelina Pereira dos Santos Nova, a Carminha

Ultimas Noticias
Tipografia

Carmelina Pereira dos Santos Nova foi a primeira mulher a integrar a diretoria da AFABB-SP, em 2001, ocupando o cargo de  diretora social por dois mandatos. Veja a mensagem e um breve histórico dessa pioneira, a Carminha

  

BETA topo

   

AFABB-SP 31 ANOS  - Carmelina Pereira dos Santos Nova, a Carminha: “AFABB-SP é o elo entre aposentados e pensionistas com o conglomerado BB”

 

Embora a AFABB-SP tenha sido fundada em 1989, foi apenas em 2001 que uma mulher integrou a diretoria da Entidade. A primeira representante do sexo feminino foi Carmelina Pereira dos Santos Nova, a Carminha, que ocupou o cargo de diretora social por dois mandatos.

“No departamento social, um dos fatos mais importantes foi dar oportunidades ao associado de passear pelas cidades de São Paulo, com almoços regados a grandes orquestras ou melhores conjuntos musicais”, ressalta Carminha. “Nesses almoços oferecemos palestras, elucidamos questões relativas ao BB e, em épocas de eleições, convidamos candidatos para defender suas propostas”.

A associada é enfática ao afirmar que a Entidade é um dos maiores elos entre os funcionários aposentados e pensionistas com todo o conglomerado do Banco do Brasil. “Ela trabalha na defesa dos direitos e deveres desses segmentos. Principalmente em um dos mais frágeis momentos que é o falecimento do companheiro(a). É nessa hora que a AFABB-SP mais se faz mais presente, auxiliando essas pessoas a providenciarem os documentos necessários para garantirem seus direitos junto à Cassi e à Previ. E até mesmo a propor ações judiciais, quando for o caso”.

Ela recorda de ocasião em que um pensionista estava com problemas de saúde e não estava cadastrado na Cassi tão pouco na Previ. “Lutamos muito e com auxílio dos diretores da Cassi e da Previ o pensionista teve seus direitos reconhecidos”, revela Carminha finalizando: “Certamente nunca esquecerei a oportunidade maravilhosa que a AFABB-SP me proporcionou para podermos lutar por nossos queridos associados”.

 

 CARMINHA VIDEO

Veja mensagem da nossa ex-diretora Carmelina Pereira dos Santos Nova, a Carminha

 


 LOGO MASC REDONDO

............................