AFABB-SP 31 anos - Hindemburgo Brasileiro

Ultimas Noticias
Tipografia

Mesmo com a pandemia a AFABB-SP continua ao seu lado celebrando virtualmente nossos 31 anos de existência; veja mensagem e breve histórico de Hindemburgo Brasileiro, ex-presidente e atual 1º secretário

  

BETA topo

 

Hindemburgo Brasileiro: “O associado é a alma de nossa agremiação”

 

O atual 1 º secretário da AFABB-SP, Hindemburgo Brasileiro, recorda que os primeiros contatos que teve com a Associação foi no final dos anos 1980. “Quando ia ao Centro da cidade e passava na Sala dos Aposentados, a Sapos, via colegas como o Magnanelli, o Casanova e outros, discutindo a ideia de fundar uma Entidade própria para aposentados do Banco do Brasil”, diz. “Não me envolvi na fundação, mas fui um de seus primeiros associados”.

Hindemburgo ocupou a presidência interina da Entidade, em 2006, e ressalta que seu momento mais marcante na AFABB-SP foi quando fez breve discurso em um evento da Associação realizado na AABB-SP. “Lembrei o massacre das 130 mulheres que morreram carbonizadas dentro de uma tecelagem nos Estados Unidos (um dos marcos para a criação do Dia Internacional da Mulher). Claro que houveram outros fatos relevantes, mas esse, para mim, foi muito especial”.

Para ele o mais importante da AFABB-SP nestes 31 anos é seu corpo associativo. “Temos uma boa infraestrutura, sede própria, mas de nada adiantariam se não contássemos com associados tão próximos e dedicados. Eles são a alma de nossa Agremiação”.

 

hinden video

Veja a mensagem em vídeo de Hindemburgo Brasileiro

 


 LOGO MASC REDONDO

............................