Nota da AFABB-SP sobre a quarentena

Ultimas Noticias
Tipografia

Entidade seguirá orientações dos governos estadual, municipal e órgãos de saúde - Por Jair Rosa

 

Quarentena

 

Os governos estadual e municipal de São Paulo decidiram prorrogar o distanciamento social até o dia 31 de maio. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 8 de maio.

A princípio a previsão era de que haveria flexibilização a partir de 10 de maio mas, segundo os governos, isto não foi possível devido ao aumento no número de infectados e de óbitos provocados pela Covid-19, principalmente na capital. Na cidade de São Paulo o número de mortes por Covid-19 chega 3.206.

Foi a segunda prorrogação da quarentena anunciada pelos dois governos para a capital.  Esse novo período vem acompanhado de medidas mais restritivas para aumentar os índices de isolamento social - atualmente em 41%, quando o ideal seria 70%.

Desde a quinta-feira, 7/5, é obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços públicos, inclusive transporte por aplicativo, em todos os municípios de São Paulo.

A partir de segunda-feira, 11/5, a capital retomará o rodízio de carros da seguinte forma: carros com placas com final pares circulam em dias pares; placas com finais ímpares, em dias ímpares; além disso, o período é de 24 horas, vale aos sábados e domingos e abrange todos os bairros da capital.

Exceções são profissionais de saúde, táxi, transporte de PCD – Pessoa com dificiência, guinchos e outros essenciais. O descumprimento gerará multa de R$130,00 e 4 pontos na CNH.

AFABB-SP - Em reunião realizada em 28 de abril, a diretoria da AFABB-SP decidiu que irá adotar todas as orientações dos governos e órgãos de saúde. Posteriormente, divulgará detalhes sobre quando e como o atendimento e serviços da sede serão retomados. Além disso, reforça a recomendação para que todos fiquem em casa.

 

........................................