Relatorio CASSI 2019 - Começou a votação

Ultimas Noticias
Tipografia

Atualizado em 11.05.2020A votação será on line pelo app da CASSI, Terminais de Autoatendimento do BB e pelo SisBB, para os funcionários da ativa. Associado, exerça seu direito e VOTE!

Atualizado em 11.05.2020

 

 

Começa a votação do Relatório 2019

 

A votação do Relatório 2019 começou na última sexta-feira, 08 e segue até o dia 15 de maio. Participam funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil associados à Caixa de Assistência, que podem acessar o sistema de votação no app da CASSI para celular ou no site, usando CPF e senha, que pode ser solicitada na hora se não tiver.

Também é possível se manifestar pelos terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil e quem é da ativa pode votar ainda pelo SisBB. 

CASSI VOTA REL MIOLO

Veja o passo-a-passo da votação e o painel de votação

 

Ao votar no Relatório, os associados manifestam se concordam que os dados apresentados refletem a realidade da Instituição no último ano. Antes de ser submetido ao corpo social, o relatório foi apresentado à Diretoria, ao Conselhos Deliberativo (CD) e do Conselho Fiscal (CF), compostos por representantes dos associados e do BB.

Os resultados econômico-financeiros também foram analisados por um auditor externo independente. Os pareceres do CF e da auditoria e a manifestação do CD integram o documento que pode ser acessado em hotsite de fácil navegação, também em celulares smartphone.

Além dos dados financeiros, o documento resume as principais ações, dados de uso do plano e da população assistida pela CASSI, mensagens da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, com balanço e projeção dos desafios que vêm por aí, e relatos de participantes para quem a CASSI fez a diferença em 2019.

O impacto do novo modelo de custeio na contas da CASSI também está refletido no Relatório e pode ser melhor compreendido na apresentação gravada em vídeo pelo presidente Dênis Corrêa.

 

CASSI VOTA video presi

Para assistir ao vídeo clique aqui

 

 

CASSI VOTA link rel

Clique aqui para acessar e baixar o relatório em PDF

 

Dúvidas sobre o documento ou sobre a votação podem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Veja o Parecer do Conselho Fiscal

 

CASSI VOTA pag 01

CASSI VOTA pag 02

CASSI VOTA pag 03

CASSI VOTA pag 04

CASSI VOTA pag 05

CASSI VOTA pag 06

CASSI VOTA pag 07

CASSI VOTA pag 08

CASSI VOTA pag 09

CASSI VOTA pag 10

CASSI VOTA pag 11

 

 

FONTE: CASSI

 

..........................................


 

 

 


Publicado em 04.05.2020

 

CASS REL 2019 MIOLO

 

Relatório 2019 - Mensagem do presidente

Associado,

A CASSI está divulgando o Relatório Anual 2019. É a prestação de contas prevista no Estatuto, mas também é o retrato do esforço conjunto da gestão da Caixa de Assistência e do corpo social pela manutenção da CASSI. Dos associados porque autorizaram, por meio do voto, as mudanças capazes de reverter o cenário de déficits consecutivos que levaram à direção fiscal pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no último ano.

Foi com esta reversão que conseguimos gerar o resultado positivo, que você vai conhecer detalhadamente navegando pelo Relatório 2019, e que regularizamos os indicadores econômico-financeiros acompanhados pela ANS.

À governança da CASSI coube a condução das ações para redução de despesas assistenciais e ganhos de eficiência, a elaboração e a execução de um modelo de custeio adequado ao saneamento das contas, viável com a mudança estatutária, e o aprimoramento do modelo assistencial.

Tarefas que permanecem na pauta dos profissionais da Caixa de Assistência, traduzidas em diretrizes estratégicas e metas muito concretas para garantir assistência de qualidade, adequada às necessidades da população e sustentáveis financeiramente.

O resultado do que construímos juntos, em 2019, já foi submetido aos conselheiros fiscais e deliberativos, representantes dos associados e do patrocinador, e à auditoria contábil externa. As manifestações destas três instâncias, inseridas no documento, atestam que os dados apresentados correspondem à realidade da CASSI no último ano.

Em breve, entre os dias 8 e 15 de maio, o corpo social será chamado a se manifestar se também concorda que o balanço econômico-financeiro e o relatório da gestão retratam o desempenho da sua Caixa de Assistência.

Para isso, é importante que leiam o documento - está disponível em formato web com fácil navegação também pelo celular, e ainda em PDF para quem preferir - e assistam ao vídeo da apresentação da Diretoria sobre o resultado, que será divulgado nos próximos dias nos canais de comunicação e redes sociais da CASSI.

Neste ano, o isolamento social obrigatório por conta da Covid-19 nos impedirá de realizar as apresentações presenciais que temos feito. Mas a Diretoria deseja, da mesma forma, esclarecer todas as dúvidas dos associados que poderão encaminhá-las por email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Por falar em Covid-19, estamos atuando incansavelmente para garantir aos nossos participantes todo suporte no tratamento dos casos de contágio por coronavírus e na prevenção contra esta doença.

Incluímos imediatamente no rol de cobertura os testes para coronavírus, disponibilizamos serviço de telemedicina com atendimento por videochamada para casos suspeitos, evitando o risco de exposição desnecessária em consultas presenciais, ampliamos os horários de atendimento nas CliniCASSI quando os decretos estaduais e municipais permitiam o funcionamento estendido, passamos a contatar familiares de pacientes internados com esta doença, identificados pela autorização de exames, para oferecer suporte às famílias, e a renovar autorizações de medicamentos de uso contínuo contando com nossos profissionais de saúde, diminuindo a necessidade dos participantes saírem de casa para isso.

Todos os profissionais da CASSI estão mobilizados, em home office quando possível ou presencialmente nos serviços próprios e Unidades, para garantir assistência adequada aos nossos participantes, que são nossa razão de existir.

Dênis Corrêa
Presidente

 

Apresentação do Relatório 2019 pelos diretores da CASSI

CASS REL 2019 MIOLO2

Clique e assista

 

FONTE: CASSI

 

..............................................