Nosso associado Irineu Santos foi agraciado com o Prêmio Inezita Barroso 

Ultimas Noticias
Tipografia

Atualizado em 14.03, às 08:00A cerimônia de entrega aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 6 de março - Por Juca Varella

 

Atualizado em 14.03, às 08:00 -

Irineu Santos fez apresentação no plenário da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo antes de receber o Prêmio Inezita Barroso pelo seu esforço em prol da música e da cultura caipira. Nosso vice-presidente Rubens Costa e outros convidados estiveram presentes prestigiando nosso associado.

 

 

IRINEU1

Apresentação de Irineu no plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo

 

IRINEU2

Rubens Costa, vice-presidente da AFABB-SP, Irineu Santos e o Deputado Carlos Giannazi (PSOL) 

.......................................

04.03.2020 - 

Nosso associado Irineu Santos, assíduo participante de nossos recitais, será premiado pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pela sua contribuição com a música caipira de raiz.

Como forma homenagear personalidades que, de alguma forma, contribuem e preservam as tradições da cultura e música caipira de raiz, o Prêmio Inezita Barroso foi criado em 2016 através da Resolução 910/2016, de autoria do deputado Marcos Martins (PT), um ano depois da morte de Inezita, aos 90 anos.

Ignez Magdalena Aranha de Lima, conhecida artisticamente por Inezita Barroso, foi apaixonada pelas manifestações tradicionais da cultura caipira brasileira. Foi uma mulher à frente de seu tempo e não ligava para as convenções e nem aceitava as imposições da sociedade às mulheres.

Foi cantora, instrumentista, pesquisadora e apresentadora de rádio e televisão. Entre 1980 e 2015, comandou o programa, Viola Minha Viola, um dos mais duradouros e tradicionais programas de música caipira da televisão Brasileira, apresentado pela TV Cultura.

Para aqueles que desejarem participar da cerimônia de entrega do prêmio, o evento será no dia 6 de março, às 10 horas, no Plenário “Juscelino Kubitschek”, 1° andar da Assembleia Legislativa de São Paulo, na Av. Pedro Álvares Cabral, 201 no Ibirapuera. A entrada é franca.

A AFABB-SP parabeniza nosso amigo e parceiro Irineu Santos pela merecida conquista.

.........