24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado

Ultimas Noticias
Tipografia

Diretoria da AFABB-SP parabeniza todos os associados pela data tão especial – Por Jair Rosa

 

Defender os interesses dos associados – aposentados e pensionistas do Banco do Brasil -, fortalecer sua unidade e promover atividades socioculturais. Esses são alguns dos objetivos que norteiam a atuação da AFABB-SP desde a sua fundação há 30 anos. Assim sendo, é difícil celebrar o Dia Nacional do Aposentado, 24 de janeiro, sem fazer referências também à atuação de nossa Associação.

O Dia Nacional do Aposentado foi instituído oficialmente pela Lei 6926/81, na mesma data em que foi aprovada a Lei Eloy Chaves, em 1923, que criou a Caixa de Aposentadoria e Pensão, o embrião da Previdência Social. 

Segundo dados do IBGE, o Brasil possui cerca de 20 milhões de aposentados. Nesse contingente que supera a população de muitos países estão milhares de pessoas que trabalharam no Banco do Brasil e que abriram novas janelas de oportunidades ao se aposentarem.

Entre os aposentados do BB encontramos escritores, atletas, professores universitários, advogados, médicos, colegas que se dedicam ao voluntariado ou simplesmente têm prazer de cantar ou recitar para os amigos.

Há ainda, os que optam por viajar em excursões ou individualmente para pontos turísticos do Brasil ou do exterior. Pessoas que descobriram que a aposentadoria pode ser  um período propício para explorar ou descobrir novos talentos e dar novo significado às suas vidas.

 

A casa é sua - Ao parabenizar todos os aposentados do BB por seu dia, a Diretoria da AFABB-SP reforça o convite para que mais colegas se filiem e passem a frequentar a Sede da Associação e participar das atividades e cursos oferecidos.

A programação de eventos é divulgada com antecedência na Revista e nas redes sociais, e quem tiver interesse pode integrar o Grupo de Voluntários e também se apresentar nos recitais.

Acompanhe nosso site e participe das atividades da AFABB-SP!

Visite também nossa página no Facebook e curta a matéria.

......................

 

..................................