Nova proposta para a CASSI irá à consulta dos associados

Ultimas Noticias
Tipografia

Funcionários da ativa e aposentados devem analisar mudanças para decidir com consciência e segurança -  Redação AFABB-SP

 

aaaSELO pequeno 30 ANOSEntre os dias 18 e 28 de novembro os associados da ativa e aposentados poderão votar se aceitam ou rejeitam a nova proposta para a Caixa de Assistência (CASSI).

A proposta, a ser encaminhada para apreciação do funcionalismo em todo o País, é fruto do debate de entidades representativas - Contraf-CUT, ANABB, AAFBB, FAABB - e a diretoria do Banco do Brasil, diretores e conselheiros eleitos e indicados da CASSI.

No entanto, por provocar mudanças no estatuto da entidade, caberá aos associados a decisão final para que seja implementada ou não. Todas as alterações estatutárias propostas podem ser conferidas em nosso site ou na própria CASSI.

 

A CASSI e a ANS 

Veja a seguir alguns números sobre a Caixa de Assistências levantados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgados pela FAABB:

 

Resultado Líquido  .........................................     -58.062

Patrimônio Social ...........................................   -120.202

Patrimônio Social Ajustado   .........................   -137.145

Insuficiência de Margem de Solvência  ........   -905.556

Ativo Garantidor  ............................................    -116.96

 

A partir dessa constatação, a ANS determinou que a Caixa de Assistência apresente, até 22 de novembro, Programa de Saneamento com medidas factíveis e projeções que demonstrem, mês a mês, como ocorrerá a recuperação.

 

Por outro lado, a partir de janeiro de 2020 cessarão as contribuições extraordinárias decorrentes do Memorando de Entendimentos, com redução de receitas da CASSI da ordem de R$ 600 milhões/ano.

É nesta difícil conjuntura que os associados irão opinar.

Dessa forma, reforçamos a necessidade de todos estudarem as mudanças estatutárias antes de decidir e, sobretudo, não deixarem de votar.

 

CAS FUT mio

 

............................