Sucesso na primeira viagem internacional organizada pela AFABB-SP

Ultimas Noticias
Tipografia

O destino foi Buenos Aires que recebeu nosso grupo com tango, churrasco, compras e muita diversão em seis dias de viagem – por Juca Varella

 

SELO 30 ANOSEntre os dias 15 e 20 de setembro foi realizada a primeira viagem internacional, com destino a Buenos Aires, Argentina, planejada e organizada pela AFABB-SP em parceria com a Operadora Turística Principal. Um aperitivo para a ida a Portugal, em setembro do ano que vem.

 

Depois do descanso da viagem o segundo dia começou com um belo City Tour com mais de três horas de duração, passando pela famosa Plaza de Mayo*, onde as mães que tiveram seus filhos assassinados ou desaparecidos durante a ditadura militar que governou o país entre 1976 e 1983 se reuniam em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino. Em seguida visitaram a Catedral Metropolitana, A Pirâmide de Mayo, o bairro de San Telmo, famoso por seus artesanatos e pela arte na rua. La Boca foi a próxima parada seguida pelo suntuoso bairro de Palermo, o Parque Três de Febrero e, por fim, a elegante Recoleta e o moderno Puerto Madero.

 

BUE MIOLO 1Grupo da AFABB-SP visitou pontos turísticos e a zona rural de Buenos Aires

 

Um passeio diferente marcou o segundo dia: Visita ao Delta do Tigre, um gigantesco conjunto de ilhas, reserva natural da floresta e da fauna nacionais, com um cenário único, cheio de matizes: rios, canais, árvores frondosas, casas coloridas e embarcações. É um dos poucos arquipélagos turísticos do mundo. No Delta um passeio de barco coroou a manhã. Almoço e compras em Puerto Madero encerraram o dia.

 

Outro cenário que marcou a viagem foi a zona rural argentina. Um dia inteiro no campo conhecendo os aspectos da vida do gaúcho argentino, onde demonstraram suas habilidades tanto na lida com cavalos e bois quanto na festa das empanadas e do churrasco acompanhado de danças que veio depois.

 

BUE MIOLO 2Churrascos e o famoso Tango Argentino fizeram parte da programação

 

O Tango, marca registrada dos nossos “hermanos”, foi deixado para a última noite, acompanhado de um fabuloso jantar, depois de mais um dia de compras e passeios.

 

A viagem foi unanimidade. Impecável pela organização, qualidade dos serviços e do apoio daqueles que não viajaram, mas que colaboraram de forma decisiva para o sucesso da excursão: a equipe da AFABB-SP que, mais uma vez, está de parabéns.

 

Os depoimentos daqueles que participaram da viagem não deixam dúvidas:

 

Frederico Serra, presidente da AABB-Santos destacou as “boas recordações dos amigos, o apoio e atenção do Helder, responsável pela Principal Turismo, e pela perla satisfação de ter participado de um grupo muito legal”.

 

Choko Kimura, nossa associada: “Nossa viagem foi muito boa e a companhia de todos foi melhor ainda. Só tenho a agradecer a todos, em especial ao Helder que, como sempre, foi muito gentil e prestativo”.

 

Priscila Bonfim agradeceu a Operadora Principal: “Vocês foram demais! Obrigada pela linda viagem, pelo acolhimento, enfim, por todos os momentos mais que agradáveis que tivemos nesses dias, com companhias maravilhosas. Obrigada!”

 

Sandra Regina: “Agradeço muito pela bela viagem que fizemos. Todos foram companhias maravilhosas! Um obrigada especial à Principal Operadora pela organização”.

 

O tesoureiro da AFABB-SP,  Antonino e sua esposa Marilene: “A nossa viagem foi surpreendente. Agradável em todos os aspectos: nos passeios,  na mostra da bela cidade de Buenos Aires, nas explicações da competente Verônica, em nossas reuniões gastronômicas,  no show de Tango,  na organização da Principal capitaneada pelo Helder e, principalmente, pela cordialidade e união entre as amigas(os) que juntos desfrutaram dessa  deliciosa visita à cidade de Buenos Aires.  Um grande abraço a todos e esperamos reencontramos em breve!”.

 

João Bosco de Souza, presidente do Conselho Deliberativo da AFABB-SP: “Além de muitas outras atrações, Buenos Aires valeu pelo Teatro Colón e pela Catedral. Admiráveis companheiros. Excelente viagem.”

 

Helder Ribeiro e Silvia Ramos, representantes da Principal Operadora Turística: “Aos amigos da viagem, nosso agradecimento pela participação e colaboração no bom andamento do nosso roteiro a Buenos Aires. Um agradecimento especial aos que não foram na viagem, mais de sobremaneira ímpar, colaboraram na realização da viagem, especialmente à equipe da AFABB-SP. Um muito obrigado pelo apoio”.

 

Não percam nossos próximos encontros. Acompanhe nossa programação aqui em nosso site.

 

E não se esqueçam, em setembro de 2020 sensacional viagem à Portugal. Garanta já o seu lugar!

 

Veja a Galeria de Fotos

 

___________

* Madres de la Plaza de Mayo - É uma associação argentina de mães que tiveram seus filhos assassinados ou desaparecidos durante o terrorismo de Estado da ditadura militar, que governou o país entre 1976 e 1983. Elas se organizaram tentando descobrir o que ocorreu com seus filhos e começaram a fazer passeatas em 1977 na Praça de Maio, em Buenos Aires, em frente à Casa Rosada, a sede do governo argentino, em desafio público ao terrorismo de Estado do governo, destinado a silenciar toda a oposição política.

Vestindo lenços de cabeça branca para simbolizar as fraldas de seus filhos perdidos, as mães marcharam em solidariedade para protestar contra as atrocidades cometidas pelo regime militar. Eles responsabilizaram o governo pelas violações de direitos humanos que eles cometeram durante o período em que estiveram no poder.

As Mães da Praça de Maio foram o primeiro grande grupo a se organizar contra essas violações de direitos humanos. Juntas, as mulheres criaram uma força dinâmica e inesperada, que existia em oposição às restrições tradicionais às mulheres na América Latina.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre