Alto astral marca festa de 30 anos da AFABB-SP

Ultimas Noticias
Tipografia

(atualizado em 19/08) - Evento realizado na AABB-SP também celebrou os 35 anos de criação da Cooperforte e os 32 anos da APABB-SP - por Jair Rosa

 

SELO 30 ANOS

Pontualmente às 12h da quinta-feira, 15 de agosto, foi liberado aos associados o acesso às dependências do salão social da AABB-SP. A alegria estampada em sorrisos largos nos mais diversos recantos, demostrava entusiasmo generalizado. Não era para menos. Afinal, filiados e respectivos convidados estavam ali para celebrar os 30 anos de fundação da AFABB-SP, 35 anos de criação da Cooperforte, além dos 32 anos da APABB-SP.

 


Assim, ao som da Banda Trilha Sonora, diversos casais ocuparam a pista de danças. Ao mesmo tempo, nas mesas lindamente decoradas, eram servidos petiscos, sucos, refrigerantes e cerveja. Muitas das mesas estavam ocupadas por colegas de Santos que lotaram dois ônibus para participar da festa.

 

aamiolo1Associados e convidados lotaram o salão social da AABB-SP para comemorar os 30 anos da nossa AFABB-SP

 

 

O Grupo de Voluntárias também marcou presença com a já tradicional exposição de produtos artesanais. A apuração com a venda é revertida integralmente à entidade assistencial são fins lucrativos. Além disso, assim que chegavam ao salão, associados ganhavam uma carteira com bloco de anotações e caneta. Um presente da Entidade para que todos recordassem com carinho do dia tão especial.

 


Rubens Rodrigues Costa, o Beta, que encerra seu mandato em 31 de agosto, abriu oficialmente o cerimonial e fez breve discurso no qual agradeceu o apoio dos colegas de diretoria, funcionários, colaboradores, entidades coirmãs e, em especial, dos associados durante seus dois mandatos. 

 


A partir daí, o cerimonial foi conduzido pelo diretor Sociocultural, Tarcísio Saraiva Aragão, que convidou o presidente eleito por aclamação, Francisco dos Santos Filho, o Chicão, que fez breve discurso agradecendo a confiança nele depositada e reforçando o importante papel da AFABB-SP (confira no final da matéria a íntegra do discurso).

 

aamiolo 2Chuva de papel, lágrimas e muita emoção na comemoração dos 30 anos da AFABB-SP


Crônicas e brindes - Durante a solenidade, foi divulgado os vencedores do concurso de crônicas Lucas Camargo. Em primeiro lugar ficou Wilson Victor Lourenço que utilizou o pseudônimo Utopista para produzir a crônica “O prímeiro poeta”. “Acho essa iniciativa do concurso excelente. Foi em um deles que me senti estimulado a escrever nesse estilo. A AFABB-SP esta de parabéns por seus 30 anos. Sou sócio da Entidade há muitos anos”.

 

Os demais vencedores do concurso foram, pela ordem: Marcílio Dias Pereira Júnior (Major Arnaldo) com a obra “O preço de um desafio”; Pedro Luiz Dias Galuchi (Casquinha), “Vai mandioca, doutor?”; Raimundo José Santana (Edgar Rajosa), “Ménage à trois e Teoria de Taine”;  Alves Guilherme Seródio Lopes (Bregogério), “Relógio sem ponteiro”; Waldemar Basílio (Deodato), “O alemão”.

 

Em seguida veio um dos momentos mais aguardados pelos associados o sorteio de brindes. Na oportunidade foram sorteadas duas TVs LED 32” – uma ofertada pela AFABB-SP e outra pela advogada Patrícia Stanzani. A primeira delas foi sorteada para um associado do interior e outra para filiado presente à festa. Também foram sorteados: um conjunto de malas de viagem (cortesia do escritório de advocacia Silveira & Santos e uma mochila de couro (doada pela FECOB).

 

A diretoria da AFABB-SP agradeceu o empenho da equipe de eventos, que mais uma vez deu um show de organização e a todos que contribuíram para o sucesso da festa, bem como saudou a todas as entidades presentes. Além das já citadas compareceram representantes da AABB-SP, ANABB, AAFBB e Segasp.

 

 

Íntegra do discurso do futuro presidente da AFABB-SP, Francisco dos Santos Filho

 

Boa tarde.

É uma alegria celebrar com vocês, meus colegas, meus amigos, o 30º aniversário da AFABB-SP, a “NOSSA” Associação, que nasceu para defender os nossos interesses, contribuir para a integração dos associados e promover o convívio sociocultural e esportivo entre todos nós, seus filiados.

Rubens, obrigado por compartilhar este momento comigo.

Como já é do conhecimento de todos, eu fui aclamado presidente para a gestão 2019-2022 da AFABB-SP, e quero manifestar a todos a honra e a alegria que este momento significa em minha vida.

Sei que este não é o momento de fazer um discurso de posse, que acontecerá no dia 01.09.2019, mas creio que é importante aproveitar esta oportunidade para me apresentar a vocês e ratificar meu compromisso com os objetivos fundadores da AFABB-SP.

A Associação tem grandes desafios pela frente, em um momento em que nossas entidades e o Banco do Brasil passam por momentos definidores e turbulentos; por isso, acredito que é fundamental que cada um dos presentes nesta linda festa tenha a clareza e a confiança de que a AFABB sempre, sem vacilação, continuará – cada vez mais – na linha de frente em defesa dos aposentados e pensionistas, das nossas entidades e caixas de assistência (Cassi e Previ) e, evidente, da instituição Banco do Brasil e de seus funcionários.

Como eu disse, este não é um discurso de posse. Portanto, vamos aproveitar a festa, que está bonita e muito prestigiada pela presença de cada um de vocês e das nossas entidades.

Agradeço aos parceiros que sempre contribuem com nossas atividades e eventos, em especial à AABB São Paulo, que está sempre de portas abertas para a AFABB.

Parabéns à equipe da AFABB que organizou este lindo evento.

Rubens e todos os membros da atual diretoria, obrigado pela oportunidade de fazer esta saudação.

Aproveitem a festa e divirtam-se!!!”

Veja a Galeria de fotos

Assista ao vídeo

......

 

AFABB-SP recebe manifestações de entidades e associados pelos seus 30 anos de vida

 

cumprimentos