Parabéns, mulheres

Ultimas Noticias
Tipografia

AFABB-SP saúda todas as associadas, parceiras e colaboradoras em sua data: 8 de Março, Dia Internacional da Mulher – Por Jair Rosa

 

Nesta sexta-feira, 8 de Março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Uma justa homenagem a essas guerreiras, cuja força, inteligência, coragem e dedicação tornam a sociedade cada vez mais justa e fraterna.

Como não poderia deixar de ser, a AFABB-SP vem a público, mais uma vez, congratular-se e agradecer às associadas, às parceiras e colaboradoras que tanto se empenham para que nossa Associação cresça e se fortaleça cada vez mais.

Aproveitamos a ocasião para reforçar o convite para que todas compareçam ao nosso Recital Artístico em Homenagem às Mulheres que será realizado no dia 14 de março, quinta-feira, a partir das 16h, que será seguido de coquetel. O evento ocorrerá em nossa sede própria localizada na Rua Libero Badaró, 158, 15º andar, Centro. Basta apenas confirmar a presença pelos telefones (11) 3115-5199/3199 ou enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Origem - O Dia Internacional da Mulher surgiu a partir da luta de trabalhadoras no final do Século XIX.  À época, operárias faziam greves na Europa e Estados Unidos contra os baixos salários e jornada de trabalho que chegavam a 15 horas diárias.
Um dos ícones desse movimento data de 1911, quando 130 operárias morreram carbonizadas dentro de uma tecelagem em New York (EUA).

O 8 de março somente foi reconhecido pelas Nações Unidas em 1977. A data foi escolhida devido à protesto que reuniu cerca de 90 mil operárias contra o Czar Nicolau II, em 8 de março de 1917. Elas lutavam contra as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na primeira guerra mundial (1914-1918).

......