Diretores eleitos da PREVI falam a associados

Ultimas Noticias
Tipografia

Temas importantes foram abordados e explicados com clareza e objetividade pelos diretores, entre eles os investimentos que a PREVI mantém em ações da VALEPor Juca Varella



Aconteceu na última sexta-feira, 15/02, em nosso auditório, o tão esperado encontro entre associados e os diretores eleitos da PREVI, Paula Regina Goto (Planejamento) e Márcio de Souza (Administração). A chuva fina que caiu durante quase toda a tarde no centro de São Paulo não afastou as dezenas de participantes do evento. A importância do tema justificou o esforço.

A diretora de planejamento, Paula Goto, abriu o evento destacando a iniciativa da diretoria e associados da AFABB-SP pela luta que travam em defesa de seus direitos e conquistas, e também pelo convite e a oportunidade de poderem falar com os associados. Destacou, em seguida, a importância das previdências complementares para o bem-estar de seus participantes, em especial a PREVI, que é exemplo e modelo de governança participativa. “A PREVI é o que é hoje graças aos olhos dos seus donos”, completou.

O diretor de administração Márcio de Souza iniciou sua fala apontando os princípios que norteiam essa diretoria eleita no que refere ao cuidado e responsabilidade com que tratam os investimentos da PREVI, de modo a garantir o pagamento dos benefícios - cerca de R$1 bilhão/mês - de forma eficiente e segura e, assim, manter o equilíbrio, liquidez e solvência do plano. Para isso contam com um planejamento estratégico para os próximos cinco anos, e explica uma das estratégias: “Quero dizer a vocês. Estamos trabalhando para buscar novos públicos de modo fortalecer a PREVI. Temos que buscar esse público em nossas próprias famílias e, principalmente, nos funcionários dos bancos que o Banco do Brasil incorporou”.

  

PREcomboCASDiretores eleitos da PREVI, Márcio de Souza e Paula Goto falaram por mais de duas horas a associados em nosso auditório

Após as explanações, os participantes do encontro fizeram questionamentos aos diretores eleitos por mais de uma hora. A VALE e o recente desastre em Brumadinho foi um dos temas abordados. O diretor Márcio de Souza tranquilizou a todos afirmando que, apesar das ações da VALE representarem parte importante do patrimônio da PREVI, não há risco de afetar o equilíbrio financeiro, e justifica: “Na diretoria de planejamento, sob responsabilidade da Paula Goto, existe uma política chamada Caixa Mínimo onde mantemos investimentos que são conversíveis em dinheiro imediatamente, de modo a garantir o pagamento dos benefícios por até seis meses. Hoje, esse Caixa Mínimo garante por um ano o pagamento normal dos benefícios aos nossos associados sem precisarmos vender nenhuma ação".

O presidente da AFABB-SP e também membro eleito do Conselho Consultivo do Plano 1 da PREVI, Rubens Costa,  o Beta, elogiou o encontro e destacou a participação dos associados: “acho de extrema importância esse evento onde diretores eleitos compartilham conosco informações objetivas sobre a PREVI e, principalmente, o interesse dos nossos associados através dos questionamentos que apresentaram. Quero reforçar que iniciativas como essa são um dos principais focos da nossa AFABB-SP”.

Acompanhe em nosso site os próximos eventos da AFABB-SP e participe!

..................................