Vacina está próxima, mas é essencial manter o isolamento

Saúde
Tipografia

Associação teve relato de caso de infecção de associados que receberam visita de familiares no Natal; cuidado deve ser redobrado nesta reta final - Por Jair Rosa

 

 ISOLA topo

A vacina está próxima, mas enquanto ela não chega mantenha o isolamento!

 

A Associação reforça alerta para que seus associados mantenham todas as medidas de prevenção para evitar contágio pela Covid-19, principalmente o isolamento social.

Recentemente a Entidade tomou conhecimento do caso de um associado que, juntamente com sua esposa e a empregada doméstica, foi contaminado pelo Novo Coronavírus. Tudo leva a crer que o contágio ocorreu durante a visita de parente de outro estado, durante o feriado de Natal.

A pessoa apresentou sintomas já em São Paulo e retornou à sua cidade sem fazer o teste. Logo após o contato, a esposa do filiado sentiu sintomas e foi levada ao hospital pelo colega. A companheira foi internada – onde se recupera – e ele está em isolamento em sua residência, felizmente, sem apresentar sintomas da doença.

“Pedimos encarecidamente que nossos associados redobrem os cuidados de higiene e evitem receber visitas, mesmo que da mesma cidade. Está bem próximo o início da vacinação para os idosos e não vale arriscar todo o sacrifício que fizemos até agora”, orienta o presidente da AFABB-SP, Francisco dos Santos Filho, o Chicão.

Francisco lembra ainda que há pessoas com mais de 80 anos que, por conta do Código Civil, podem ser impedidas de assinar como responsáveis no momento de internar algum parente ou amigo. “Para evitar transtornos em um momento tão delicado, é fundamental ter também uma pessoa com idade inferior a 80 anos para poder atender a essa exigência”, acrescenta.   

 

ISOLA fim

 


LOGO ASSINATURA

......................