12 mirantes ao redor do mundo para ver online

Cultura e Lazer
Tipografia

O Guia da Semana organizou e a AFABB-SP traz para você doze passeios virtuais incríveis ao redor do mundo. Viage nessa!

  

MIR topo

O topo do mundo é aqui!

Já se imaginou no topo do mundo? No lugar mais alto, em que a paisagem se estende até o horizonte, numa linha fina que separa a terra do céu?

Felizmente, você pode ter um pouco desta experiência através do street view de alguns pontos turísticos famosos, como Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, a Torre Eiffel, a incrível estrutura com vista para Paris, e muito mais.

Pensando nisso, o Guia da Semana trouxe uma lista de 12 mirantes ao redor do mundo para você ver online. Confira:

 

 

Catedral de São Paulo, Inglaterra

A Catedral de São Paulo é uma igreja anglicana localizada em Londres e sede do bispo da cidade. O edifício data do século XVII, mas já passou por várias reformas – a atual igreja é considerada a quinta catedral. O local é muito visitado em Londres. Inclusive, foi ali que Charles casou-se com Lady Di, em 1981. Vale destacar também que sua cúpula é a segunda maior do mundo, com uma vista estupenda da cidade.

  

MIR1 CATSP

Clique para visitar


 

Tokyo Tower, Japão

A Torre de Tóquio é uma enorme torre de 333 metros, localizada na cidade de mesmo nome, no Japão. É a segunda maior estrutura artificial do Japão, e é inspirada na Torre Eiffel, da França. Erguida em 1958, a torre é uma das principais fontes da receita de turismo de Tóquio. Além disso, hoje o empreendimento também funciona como uma antena de transmissão de sinais de rádio e de canais de comunicação japoneses.

  

MIR2 TOKYO

Clique para visitar


 

Taipei 101, Taiwan

O Taipei 101 é um arranha-céu com 101 andares, localizado em Taipei, Taiwan. Foi inaugurado em 2004, sendo um dos prédios mais altos do mundo, superado apenas pelo Burj Khalifa, em Dubai. Foi eleito como uma das novas sete Maravilhas do Mundo Moderno e traz uma arquitetura moderna, símbolo do modernismo asiático. 

 

MIR3 TAIPEY

Clique para visitar


 

Grand Palais, França

O Grand Palais des Beaux-Arts, também chamado de Grand Palais des Champs-Elysées, é um famoso edifício de Paris, localizado nas proximidades do Champs-Elysées. O complexo foi construído em 1897 para abrigar a Exposição Universal de 1900, e hoje recebe diversas exposições de arte. Na plataforma do Google é possível conferir exposições virtuais e também explorar o local por dentro e por fora. Já em seu rooftop é possível ter uma visão incrível de Paris.

 

MIR4 GRANDPALAIS

Clique para visitar


 

Taj Mahal, Índia

Um dos maiores monumentos da Índia com certeza é o Taj Mahal, outra Maravilha Do Mundo Moderno. Toda sua exuberância pode ser vista já nos arredores. A vista de cima é de impressionar qualquer turista, que certamente ficará fascinado pela arquitetura indiana.

 

MIR5 TAJ

Clique para visitar


 

Burj Khalifa, Dubai, Emirados Árabes

O Burj Khalifa Bin Zayid é o maior arranha-céu do mundo. Localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, o incrível prédio possui 828 metros de altura e 160 andares. O edifício, inaugurado em 2010, faz parte de um complexo comercial e residencial na parte da cidade chamada "Downtown Burj Dubai".

 

MIR6 DUBAI

Clique para visitar


 

Torre Eiffel, França

A Torre Eiffel é um dos cartões postais mais famosos da França. Foi construída em dois anos para a Feira Universal de 1900. Se seu sonho é subir na Torre Eiffel e apreciar a vista de Paris, você pode realizá-lo através do Google Arts & Culture. Na plataforma, é possível ver a estrutura de vários ângulos: da base da torre, do parque e do topo, que oferece uma vista incrível da cidade parisiense.

 

MIR7 EIFFELI

Clique para visitar


 

Empire State Building, Estados Unidos

O Empire State Building é o arranha-céu símbolo de Nova York, nos Estados Unidos. O prédio já foi considerado o mais alto do mundo, mas agora perde para o Burj Khalifa, em Dubai. Possui 102 andares e chega a 443 m de altura.

 

MIR8 EMPIRE

Clique para visitar


 

Museu Guggenheim Bilbao, Espanha

Pertencente à Fundação Solomon R. Guggenheim, o Museu Guggenheim Bilbao é um dos cinco museus da fundação espalhados pelo mundo. Situado na cidade de Bilbao, Espanha, foi projetado pelo arquiteto norte-americano Frank Gehry. Um dos locais mais visitados da Espanha, o museu possui uma incrível coleção de obras do século XX e XXI. Porém, o que chama a atenção mesmo é sua arquitetura icônica e diferente de tudo o que já se viu. Na plataforma online ainda é possível apreciar uma vista incrível da cidade.

 

MIR9 GUGGENHEIN

Clique para visitar


 

Qutb Minar, Índia

Construído em 1193, Qutb Minar é o mirante feito de tijolos mais alto do mundo. Localizado em Deli, tem 72 metros de altura e integra a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1993. Ao seu redor, há vários exemplos da arquitetura indiana para apreciar na tour virtual.

 

MIR10 INDIA

Clique para visitar


 

Pedra da Gávea, Brasil

O Rio de Janeiro é conhecido por seus morros e pelas vistas esplêndidas destes mirantes. Um deles é a Pedra da Gávea, localizada na Floresta da Tijuca e que conta com 842 metros de altitude, sendo considerada uma das montanhas mais altas do mundo junto de margens oceânicas. O parque também possui incríveis trilhas onde o turista pode avistar uma paisagem da Cidade Maravilhosa como recompensa.

 

MIR11 GAVEA

Clique para visitar


 

Cristo Redentor, Brasil

O Cristo Redentor é símbolo do país. Localizado no Morro do Corcovado, foi inaugurado em 1931 e é considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo. Que tal aproveitar esta vista incrível de todo o Rio de Janeiro através de uma tour virtual do Parque Nacional da Tijuca?

 

MIR12 CRISTO

Clique para visitar

 


logo guia da semana

FONTE:  GUIA DA SEMANA/Lidia Capitani

LOGO peq NOV AZUL

...................