Festival BB de Blues e Jazz promove 38 shows online e drive-in

Cultura e Lazer
Tipografia

O Festival BB Seguros de Blues e Jazz começou em 26/9 em seis cidades e vai até 14/11. O público pode curtir tudo de casa ou em um telão ao ar livre. Pelas redes sociais você pode ver os shows que já aconteceram e os que virão

 

 BLUE topo

Festival BB de Blues e Jazz

 

A sexta edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz apresenta 38 shows online e no esquema drive-in – e sempre gratuitos! A programação começou em 26 de setembro em seis cidades diferentes, e vai até 14 de novembro, aos sábados.

Para garantir a segurança de todos, as apresentações estão sendo gravadas em estúdios e nas casas dos músicos. Por isso, os shows são exibidos em um telão e os ingressos gratuitos para o evento drive-in devem ser reservados por meio de um formulário divulgado na semana de cada apresentação.

#DicaCatraca: acompanhe as redes sociais do festival para saber exatamente quando abrem essas reservas, porque elas são concorridas!

Já as lives são transmitidas pelo YouTube e pelo Facebook do evento. E você pode ver os shows que já aconteceram.

Pode segurar a emoção, porque as atrações são divulgadas aos pouquinhos, mantendo aquele suspense básico. Você pode saber as novidades pelo Instagram @festivalbbseguros ou direto pelo site. Basta escolher a cidade e conferir os artistas.

Tudo começou em Curitiba, no dia 26 de setembro, com apresentações de Dudu Lima Trio, Hélio Brandão e Airto Moreira, Edgard Scandurra, O Bando fazendo tributo ao Eric Clapton, Bixiga 70, Stanley Jordan e Thornetta Davis. Cada performance dura cerca de 60 minutos.

A festança continuou nos dias 3 e 10 de outubro, em Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente, com shows de Compasso Lunar e Fredera, Orleans Street Jazz Band, Juarez Moreira, Wilson Sideral, Toninho Horta, John Primer e Al Di Meola.

Os outros shows acontecem nos dias 31 de outubro e 7 e 14 de novembro. Já se sabe da participação de nomes como Robben Ford, Stanley Jordan, Yamandu, Blues Etílicos e Pepeu Gomes. E as cidades escolhidas são Brasília, Porto Alegre e Recife, nessa ordem.

Em Recife, está programada uma edição especial na qual o público vai ajudar a montar a programação. Por esse motivo, não haverá drive-in no dia 14 de novembro.

O Festival

Criado em 2015, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz já reuniu mais de 500 mil pessoas nos 188 shows realizados ao longo desse tempo!

O evento nasceu com uma proposta bem simples: promover um dia para curtição em família ou com amigos e ao ar livre. De preferência em parques com muita área verde.

Neste momento de pandemia do novo coronavírus, o festival permite a conexão entre as pessoas de uma outra forma, segura para todo mundo.

BLUE img 1 

ASSISTA AOS SHOWS QUE JÁ ACONTECERAM E OS QUE VIRÃO

CLIQUE PARA ASSISTIR

 BLUE ASSISTA

NO YOUTUBE DO BB SEGUROS

 


BLUE ASSISTAFACE 

NO FACEBOOK DO BB SEGUROS

 


Fontes:

Catraca Livre

Festival BB Seguros

logo rosa peq

......................