Mostra Internacional de Cinema São Paulo exibe filmes inéditos

Cultura e Lazer
Tipografia

Veja os bons motivos para você não perder a 44ª Mostra de Cinema de São Paulo que começa dia 22 de outubro e vai até 4 de novembro. Tudo online, pelo YouTube

 MOSTRA TOPO

44ª MOSTRA DE CINEMA EM SÃO PAULO - Online para todo Brasil

 

Cinéfilos, preparem-se! De 22 de outubro a 4 de novembro, acontece a tradicional Mostra Internacional de Cinema São Paulo. Todos os anos, a programação reúne cerca de 300 títulos de países ao redor do globo.

A seleção da Mostra Internacional de Cinema São Paulo reúne um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar tendências, temáticas, narrativas e estéticas.

Os filmes brasileiros representam 20% da programação. Entre eles, o destaque fica para “A Vida Invisível“, de Karim Aïnouz, premiado em Cannes e indicado pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer a uma vaga no Oscar de filme estrangeiro.

Além do longa brasileiro, outros 11 filmes indicados por seus países para tentar concorrer ao Oscar 2020 integram a programação.

O sul-coreano “Parasita”, de Bong Joon-ho, que venceu a Palma de Ouro em Cannes; “Papicha”, de Mounia Meddour, da Argélia; e o palestino “O Paraíso Deve Ser Aqui”, de Elia Suleiman, são alguns deles.

Inclusive, Suleiman recebe o Prêmio Humanidade durante essa edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Outro homenageado é o diretor israelense Amos Gitai, que recebe o prêmio Leon Cakoff. Dois de seus longas, “Berlim-Jerusalém” (1989) e “Kadosh – Laços Sagrados” (1999) terão sessões especiais em homenagem aos seus aniversários de lançamento.

Desde a 34ª edição da Mostra, a programação inclui um dos eventos mais aguardados pelo público: a projeção ao ar livre, na área externa do Auditório Ibirapuera, de um clássico do cinema com acompanhamento musical ao vivo.

Nesta edição, a obra escolhida para a sessão especial foi “O Gabinete do Dr. Caligari“, longa de 1919 dirigido por Robert Wiene, importante diretor do cinema alemão.

O filme vai ser exibido no dia 2 de novembro, às 19h, na semana conhecida como repescagem. Como nas outras edições, a repescagem apresenta sessões durante uma semana, além da data oficial do evento.

 

MOSTRA SELEÇÃO

CLIQUE E VEJA A SELEÇÃO DE FILMES DA MOSTRA

 

MOSTRA youtube

CLIQUE PARA ASSISTIR NO YOUTUBE

 


Fontes:

CATRACA LIVRE

44ª MOSTRA

logo rosa peq

........................