Monica Salmaso e Teco Cardoso cantam Chico Buarque em live

Cultura e Lazer
Tipografia

Mônica Salmaso e Teco Cardoso apresentam repertório de Chico Buarque com a participação em áudio de alguns parceiros de disco e de palco. Assista no YouTube!

 

MONICA topo

BLUE NOTE SÃO PAULO APRESENTA LIVES PELA ARTE

 

O melhor da música brasileira em lives exclusivas Série traz performances de grandes nomes, como Monica Salmaso e Teco Cardoso, Wanda Sá e Nelson Faria e Francis e Olivia Hime. Se há uma expressão artística que ajudou a divulgar o nome do Brasil no exterior, é sem dúvida a música.

Com todas as suas variáveis, mostrou a força de nossos cantores, músicos e compositores, hoje conhecidos e respeitados mundo afora. Blue Note Rio e São Paulo Apresenta Lives Pela Arte, novo projeto da casa de shows, traz artistas de gerações diferentes atuando em dupla, e buscando unir o útil ao agradável: proporcionar performances exclusivas e ao mesmo tempo ajudar os colegas de profissão.

Os shows, com transmissões feitas pelo canal do youtube do Blue Note São Paulo, terão em comum um clima intimista, com produção enxuta e interação virtual com a plateia. Os músicos também contarão deliciosos “causos” entre uma música e outra. O evento também busca conscientizar o público da importância de arrecadar fundos em prol dos artistas, para continuarem com a arte, por meio de ingressos conscientes.

Através do celular mirando o QR code que aparecerá no canto da tela das transmissões, todos poderão fazer doações (o “ingresso consciente”) para os artistas, que, no momento, estão com suas atividades paralisadas pela suspensão da realização de shows de forma presencial.

Os artistas farão suas performances diretamente de suas casas ou estúdios, sendo que as transmissões serão feitas com equipes reduzidas e seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, como uso de máscaras e do álcool gel, distanciamento entre as pessoas e todo o resto.

Em 2007 a cantora Mônica Salmaso gravou o CD "Noites de Gala, Samba na Rua", com o quinteto PAU BRASIL do qual faz parte seu marido, saxofonista e flautista Teco Cardoso, com repertório dedicado à obra de Chico Buarque. Mônica já declarou muitas vezes que a obra deste compositor é uma das suas maiores influências, referências e identidades musicais.

Agora, dentro da realidade atual, Mônica Salmaso e Teco Cardoso vão apresentar um repertório só de Chico contando com a participação em áudio de alguns parceiros de disco e de palco como Nelson Ayres, Rodolfo Stroeter, dentre outros. “Minha identidade com a obra do Chico extrapola a minha formação musical. Faz parte da minha formação emocional.” Mônica Salmaso.

INGRESSO COINSCIENTE: https://bileto.sympla.com.br/event/66323

 

MONICA ASSISTA

CLIQUE PARA ASSISTIR

 

 


Fonte: Blue Note SP/YouTube

LOGO ASSINATURA

.....................