Explore a tumba do Faraó Ramsés VI em 3D

Cultura e Lazer
Tipografia

Se o sonho de viajar ao Egito para adentrar o Vale dos Reis e viajar no tempo ao visitar as tumbas dos mais importantes faraós está suspenso por conta da pandemia, o jeito é recorrer às viagens online 

 

RAMSÉS TOPO

Autoridades Turísticas Egípcias tornaram o passeio virtual possível, e assim podemos explorar as tumbas com o esforço de somente um clique

A visita se dá nos corredores e na sala principal da tumba do faraó Ramessés VI Nebmaatre-Meryamun, que reinou no Egito entre 1142 e 1135 a.C – o quinto faraó da vigésima dinastia egípcia.

Ramsés VI  [Ramessés VI] foi o quinto faraó da XX dinastia egípcia que governou entre cerca de 1142 e 1135 a.C. O seu prenome foi Nebmaet-rá o que significa "Rá é senhor de Maat".

Era filho de Ramessés III e tio do seu antecessor, Ramessés V, que teria afastado do poder e, segundo alguns egiptólogos, mantido em cativeiro. A sua hostilidade para com este também se manifestou no facto de ter usurpado o seu túmulo, localizado no Vale dos Reis (KV 9), que mandaria alargar.

Como forma de legitimar o seu poder fez questão de inscrever o seu nome na lista de filhos de Ramessés III que estava gravada no templo funerário de Medinet Habu.

Ramessés é o último soberano da época do Império Novo cujo nome se encontra atestado no Sinai, onde os egípcios se dirigiam para explorar as pedras preciosas. Durante o seu reinado, a Núbia permaneceu sobre controlo egípcio. Conhecem-se estátuas suas em locais como Bubástis, Tânis, Copto e Carnaque, para além da própria Núbia.

Foi casado com Nubkhesed. A sua filha, Ísis, exerceu funções como adoradora divina de Amom.

 

RAMSÉS retrato

A múmia de Ramsés VI, danificada por saqueadores, foi encontrada pelo egiptólogo francês Victor Loret em 1898 na tumba KV35, localizada no Vale dos Reis, Egito, que originalmente pertencia a Amenhotep II, e agora faz parte do acervo do Museu Britânico, em Londres.

 

 RAMSÉS2 VISITE

CLIQUE PARA VISITAR A TUMBA

 

 


Fontes:

HYPENESS

MATTTERPORT

WIKIPEDIA

LOGO MASC REDONDO

............................