O humorista Gregório Duvivier interpreta “Sísifo”

Cultura e Lazer
Tipografia

Em versão atualizada para os tempos de isolamento social, os míticos personagens trabalham em home office. Veja nos canais do EmCasacomSesc

 

 DUVIVIER TOPO

“Sísifo”, na interpretação de Gregório Duvivier

O humorista Gregório Duvivier apresentou um remix de seu monólogo “Sísifo” no projeto de teatro do “EmCasacomSesc“, que completa três meses apresentando leituras de grandes textos teatrais para o público. O espetáculo fez uma temporada de sucesso no Sesc Santana em 2019.

Na história clássica, o personagem é condenado a empurrar eternamente uma pedra montanha acima, que rola toda vez que está prestes a chegar ao topo. No texto escrito por Gregório Duvivier em parceria com o dramaturgo Vinícius Calderoni, que também assina a direção, há uma conexão entre a mitologia, o mundo hiperconectado em que vivemos e o Brasil contemporâneo.

Para a versão apresentada virtualmente no YouTube do Sesc no dia 14 de agosto, às 21h30, o texto ganhou uma versão ainda mais atualizada. Chamado de “(A Montanha vai a) Sísifo”, o novo trabalho incorpora elementos da pandemia do novo coronavírus. Assim, mesmo os personagens míticos são obrigados a cumprir seu expediente em regime de home office.

 

SESC CASA JUL1 YOUTUBE

ASSISTA NO YOUTUBE DO SESC

 


Fonte: CATRACA LIVRE

LOGO MASC REDONDO

...........................