Itaú Cultural tem programação especial para você curtir em casa!

Cultura e Lazer
Tipografia

Tem exposições, música, entrevistas, colunas com artistas e muito mais. Tudo para ajudar você a enfrentar o isolamento social 

 

 ITAU CULT miolo2

A quarentena vai ficar mais leve com a programação especial e online do Itaú Cultural! Para apoiar o movimento #FiqueEmCasa, o centro cultural vai disponibilizar mostras online, entrevistas com artistas e pesquisadores, colunas e muito mais no seu site oficial.

O destaque fica para as entrevistas que tiveram como tema a série “Black Mirror“, o impacto da tecnologia nas relações humanas. Em um dos vídeos, que você pode ver neste link, o médico e patologista Paulo Saldiva trata dos benefícios de novas tecnologias para tratamentos médicos e do risco da mercantilização da medicina a partir do episódio “San Junipero”.

Curte se aprofundar nas questões indígenas? Que tal conhecer a história e a atualidade dos povos indígenas brasileiros nos podcasts do Mekukradjá, que debatem a temática com líderes, pesquisadores e artistas de várias dessas nações. Ouça os programas recentes neste link.

Quem está com criança em casa vai adorar essa seleção de músicas para ouvir com as crianças que vai de Pato Fu a Barbatuques. Os grupos e músicos selecionados participaram de apresentações promovidas pelo Itaú Cultural de 2011 a 2012 e a playlist com os áudios de cada um dos contemplados pode ser acessada através do player neste link ou até mesmo no Youtube (clique aqui).

Além dos conteúdos audiovisuais, o Itaú Cultural também insere em sua programação online algumas entrevistas com artistas que sempre estão envolvidos com sua programação, como Teago Oliveira, da Maglore, que falou sobre o processo de composição do seu disco solo e a felicidade de ter suas composições gravadas por grandes nomes da música brasileira. Confira essa e outras entrevistas aqui.

Já neste link aqui você faz um passeio virtual pela exposição dedicada à obra da artista Sandra Cinto. A organização disponibiliza um passeio pelos três pisos da mostra, que perpassa pelo processo criativo de Sandra, em desenhos, pinturas, objetos, fotografias, projetos, documentos e vídeos.

Entre outros temas, a artista fala também sobre a importância da educação em sua obra e descreve o espaço como um ambiente amoroso.

Por fim, você sabia que o Itaú Cultural conta com convidados que levam seus diferentes estilos e pontos de vista para o site do centro cultural? Este mês, foram publicados dois textos: “Expedição à padaria”, de Vanessa Bárbara; e “Pai, Tá Tudo Bem?”, poema-relato do colunista Alexandre Ribeiro sobre o seu pai, atingido pela H1N1. As colunas do Itaú Cultural você pode conferir neste link.

 


CATRACA LOGO 1

FONTE: Catraca Livre

LOGO MASC REDONDO

.....................................