Visitas Virtuais a Museus Brasileiros  - Parte 4

Cultura e Lazer
Tipografia

Na QUARTA parte da série Visitas Virtuais a Museus Brasileiros você poderá ver, sem sair de casa, o MON-Museu Oscar Niemeyer/RJ, o Museu Histórico Nacional/RJ e Museu Imperial/RJ 

 

 SER MUS BRA ROLLFILM

 

A AFABB-SP organizou visitas virtuais a 15 importantes museus brasileiros.

Na QUARTA parte da série você vai poder visitar, sem sair de casa, o MON-Museu Oscar Niemeyer/RJ, o Museu Histórico Nacional/RJ e o Museu Imperial/RJ.

 

Relaxe, aproveite e #FIQUE EM CASA

 

 

 

10 – Museu Oscar Niemeyer – RJ

MUS VIRT MON

Inaugurado em 2002, O Museu Oscar Niemeyer (MON) é um espaço dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura, urbanismo e design. Possui cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área expositiva, considerada a maior da América Latina!

Além de conhecer os interiores do museu, você pode conferir mais de 600 itens e 9 mostras, entre elas “Ásia: a terra, os homens, os deuses” e “Irmãos Campana”.

Clique aqui para conhecer o MON

 


 

11  – Museu Histórico Nacional - RJ

MUS VIRT HISTORICO NACIONAL RJNuma ponta que avançava sobre o mar, conhecida como Ponta do Calabouço, entre as praias de Piaçaba e Santa Luzia, no centro histórico do Rio, os portugueses construíram em 1603 a Fortaleza de Santiago, origem do conjunto arquitetônico que hoje abriga o Museu Histórico Nacional.

Além de conhecer os interiores do museu, você pode conferir mais de 200 itens e quatro mostras, entre elas “Rio de Leandro Joaquim”e “Figurinos de Sophia”.

Clique aqui para conhecer o Museu Histórico Nacional

 


  

12 – Museu Imperial - RJ

MUS VIRT MUSEU IMPERIALRJ

Museu Imperial foi inaugurado em 16 de março de 1943 com grande acervo de peças relativas ao período imperial brasileiro. Ao longo das últimas sete décadas, acumulou um acervo de quase 300 mil itens.

Além de conhecer os interiores do museu, você pode conferir mais de 400 itens e três mostras, entre elas “Paisagem Petropolitana”.

Clique aqui para fazer um tour no Museu Imperial

  


Na próxima semana veja a QUINTA e última parte da série Visitas Virtuais a Museus Brasileiros

 


FONTE: Catraca Livre 

LOGO MASC REDONDO

...............................................