Visitas Virtuais a Museus Brasileiros  - Parte 3

Cultura e Lazer
Tipografia

Na TERCEIRA parte da série Visitas Virtuais a Museus Brasileiros você poderá ver, sem sair de casa, o Centro Cultural Banco do Brasil-CCBB/RJ, o Museu de Arte Moderna-MAM/SP e Museu do Futebol/SP. 

 

 SER MUS BRA ROLLFILM

 

A AFABB-SP organizou visitas virtuais a 15 importantes museus brasileiros.

Na TERCEIRA parte da série você vai poder visitar, sem sair de casa, o CCBB (RJ), o MAM (SP) e o Museu do Futebol (SP).

 

Relaxe, aproveite e #FIQUE EM CASA

 

 

 

7 – Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB–RJ

MUS VIRT CCBB RJ

Inaugurado em 12 de outubro de 1989, o CCBB Rio de Janeiro tornou-se um dos mais importantes centros culturais do país. É o centro mais visitado do Brasil e está entre os 30 mais visitados do mundo. O edifício reúne vários espaços para diferentes atrações culturais, como música, teatro, cinema e exposições. Além disso, tem uma biblioteca e uma biblioteca de vídeos, e hospeda o Arquivo Histórico e o Museu do Banco do Brasil.

Além de conhecer os interiores do museu, você pode conferir mais de 200 itens e sete mostras, entre elas “Los Carpinteros: objeto vital”e “Abraham Palatnik”.

Clique aqui para conhecer o CCBB-RJ

 

 

 

 

8  – Museu de Arte Moderna - MAM–SP

MUS VIRT MAM SP

Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1948. Sua coleção reúne mais de cinco mil obras de arte moderna e contemporânea brasileira.

Além de conhecer os interiores do museu, você pode conferir mais de 100 itens e 11 mostras, entre elas “A Arte de Expor Arte”, “Arte Brasileira Sobre Papel”, “Devoção” e “Faces do Desejo”.

Clique aqui para conhecer o Museu de Arte Moderna de São Paulo

 

 

 

 

9 – Museu do Futebol – SP

MUS VIRT FUTEBOL

Mais do que sobre esporte, o Museu do Futebol é, antes de tudo, um museu sobre a história do povo brasileiro. Um museu cercado pelos mistérios da euforia que todos temos pela bola, pelo drible e pelo gol.

Além de conhecer os interiores do museu, você pode conferir mais de 700 itens e 14 mostras, entre elas o “Museu do Impedimento”: projeto colaborativo que reúne histórias e memórias compartilhadas pelo público sobre as mulheres do futebol que ousaram jogar durante o período de proibição da prática desse esporte no Brasil, entre 1941 e 1979.

Clique aqui para conhecer o Museu do Futebol

 

 

 

Na próxima semana veja a QUARTA parte da série Visitas Virtuais a Museus Brasileiros

 

 

FONTE: Catraca Livre 

LOGO MASC REDONDO

...............................................