Visitas Virtuais a Museus Brasileiros  - Parte 2

Cultura e Lazer
Tipografia

Na SEGUNDA parte da série Visitas Virtuais a Museus Brasileiros você poderá ver, sem sair de casa, o Museu do Amanhã (RJ), o Museu da Casa Brasileira e o Museu da Imigração (SP).

 

 SER MUS BRA ROLLFILM

 

A AFABB-SP organizou visitas virtuais a 15 importantes museus brasileiros.

Na SEGUNDA parte da série você vai poder visitar, sem sair de casa, o Museu do Amanhã (RJ), o Museu da Casa Brasileira e o Museu da Imigração (SP).

 

Relaxe, aproveite e #FIQUE EM CASA

 

 

 

4 – Museu do Amanhã – RJ

MUS VIRT AMANHÃ RJ

O Museu do Amanhã é um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que estão por vir. Inaugurado em dezembro de 2015 no Píer Mauá, oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos.

Além de conhecer os interiores do museu, você pode conferir mais de 1.000 itens e cinco mostras, entre elas “Rios em Extinção”, “A Espécie Mais Perigosa do Planeta”, e “A Beleza Escondida da Matemática”.

Clique aqui para fazer conhecer o Museu do Amanhã

 

 

 

 

5  – Museu da Casa Brasileira – SP

MUS VIRT CASA BRASILEIRA SP

 Museu da Casa Brasileira é o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas.

Além de conhecer os interiores do museu, você pode conferir mais de 90 itens e o “30º Prêmio Design MCB”.

Clique aqui para conhecer o Museu da Casa Brasileira

 

 

 

 

6 – Museu da Imigração – SP

MUS VIRT IMIGRAÇÃO SP

Museu da Imigração do Estado de São Paulo herda do Memorial do Imigrante toda a história de preservação da memória das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes, e o relacionamento construído, ao longo dos anos, com as diversas comunidades representativas da cidade e do Estado.

Além de conhecer os interiores do museu, você pode conferir mais de 100 itens e duas mostras: “O Caminho das Coisas” e “Viagem, sonho e destino” .

Clique aqui para fazer um tour no Museu da Imigração

 

 

 

Na próxima semana veja a TERCEIRA parte da série Visitas Virtuais a Museus Brasileiros

 

 

FONTE: Catraca Livre 

LOGO MASC REDONDO

...............................................