Visitas Virtuais a Museus Brasileiros  - Parte 1

Cultura e Lazer
Tipografia

Na primeira parte da série Visitas Virtuais a Museus Brasileiros você poderá ver, sem sair de casa, o MASP, o Museu Afro Brasil-SP e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM-RJ

 

 SER MUS BRA ROLLFILM

 

A AFABB-SP organizou visitas virtuais a 15 importantes museus brasileiros.

Na primeira parte da série você vai poder visitar, sem sair de casa, o MASP, o Museu Afro Brasil e o MAM-RJ.

 

Relaxe, aproveite e #FIQUE EM CASA

 

 

1 – MASP – Museu de Arte de São Paulo

MUS VIRT MASP

O MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO-MASP é um museu privado sem fins lucrativos, fundado pelo empre­sário brasileiro Assis Chateaubriand, em 1947, tornando-se o primeiro museu moderno no país!

Além dos interiores do museu, você pode conferir mais de 1.000 itens e as mostras “Arte na moda: Coleção MASP Rhodia”, “Arte da Itália: de Rafael a Ticiano”, “Arte do Brasil até 1900”, “Arte da França: de Delacroix a Cézanne”, “Acervo em transformação”, “Histórias da Loucura: Desenho do Juquery”.

Clique aqui para fazer um tour no MASP

 

 

2 - Museu Afro Brasil – SP

MUS VIRT AFRO BRASIL

Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do mais famoso Parque de São Paulo, o Parque Ibirapuera, o MUSEU AFRO BRASIL se tornou uma instituição pública em 2009, e desde então conserva um acervo com mais de seis mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje.

Além de conhecer os interiores do museu, você pode conferir mais de 300 itens e 7 mostras, entre elas “O Espírito da África” e “O Maracatu e o Guerreiro de Alagoas: festividades afro-brasileiras”.

Clique aqui para fazer um tour no Museu Afro Brasil

 

 

3 – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

MUS VIRT MAM RJ

Criado em 1948, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio) ocupa um lugar único no cenário da produção artística brasileira. Suas coleções de artes plásticas somam cerca de quinze mil obras, entre esculturas, pinturas, fotografias, desenhos, gravuras, instalações e mídias contemporâneas.

Além de conhecer os interiores do museu, você pode conferir mais de 200 itens e as mostras “Fotografia Africana”, “Um Museu Carioca”e “Arquitetura e Construção”.

Clique aqui para fazer um tour no MAM Rio

 

 

Na próxima semana veja a segunda parte da série Visitas Virtuais a Museus Brasileiros

 

FONTE: Catraca Livre 

LOGO MASC REDONDO

...............................................