Livro "As cartas que Lula não recebeu" será lançado no Café dos Bancários

Cultura e Lazer
Tipografia

O livro, com prefácio de Fernanda Haddad e organizado por Cleusa Slaviero, é um coletivo de 100 autores que reúne mensagens ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde abril do ano passado. Nossas associadas Miriam Goes Shibata e Izaura Vita também assinam a autoria.

 

SELO 30 ANOSCartas que Lula não recebeu  é um compilado de cartas que tem Lula como destinatário, mas que também são endereçadas à história e a você. O leitor é convidado a realizar um exercício de inconfidência autorizada e entreouvir nossas conversas. Afinal, a verdade, o reconhecimento e a fraternidade são bens públicos que, quanto mais divulgados, mais se multiplicam. É o retorno do interesse que Lula sempre manifestou por sua gente. Um compromisso escrito e selado.

 

A carta é o meio de comunicação mais resistente já inventado. Se hoje sabemos tanto sobre as civilizações remotas, é porque reis, sacerdotes, generais e comerciantes teceram palavras em papiro e fizeram-nas correr o mundo antigo. A memória de diversas épocas solidificaram-se em tinta e celulose. Estes documentos são lidos hoje de forma distinta, como prova e testemunho de um tempo. As mensagens escritas voltaram a ganhar popularidade desde que Lula foi impedido de se comunicar.

 

O líder político tem nas cartas e bilhetes um meio de conexão com as pessoas. Da mesma forma, o mundo se comunica com Lula através de cartas. Chegam a Lula mensagens oficiais de grandes líderes mundiais até simples missivas de brasileiros modestos.

 

PHOTO 2019 10 09 23 50 05

 

 

 

                        Editora Compactos

                        Lançamento 16/10/2019 às 18 horas

                        O Café dos Bancários fica na Rua São Bento, 413, térreo - Edifício Martinelli