Livro “As Cartas que Lula não recebeu” será lançado em São Paulo

Cultura e Lazer
Tipografia

O livro coletivo com 100 autores que reúne mensagens de respeito, carinho e clamor por Lula livre será lançado no dia 5 de julho, no restaurate Al Janiah, Bexiga. Nossa associada Miriam Salete Góes Shibata é uma das autoras

 

SELO 30 ANOS

A prisão política do ex-presidente Lula deu trabalho extra aos Correios. Somente no primeiro mês de estadia na sede da PF, iniciada em 7 de abril passado, o Instituto Lula contou 15 mil cartas endereçadas ao grande líder petista. São milhares de mensagens de apoio e muitas histórias de brasileiras e brasileiros que contam como Lula tocou suas vidas.

 

A Editora ComPactos, conhecida pelo engajamento nas causas progressistas e pelos livros coletivos sobre política, organizou um livro para fazer parte dessa corrente de agradecimento e solidariedade. A  iniciativa reúne 100 autores no livro As Cartas que Lula não recebeu com prefácio de Fernando Haddad. É um exercício de confidência e manifesto político escrito e financiado por diversas mãos, contra o encarceramento injusto do ex-presidente na reiteração de respeito e consideração ao grande líder político Luiz Inácio Lula da Silva. 

 

Participam da obra entusiastas e apoiadores, membros de diferentes profissões, moradores de todas as regiões do Brasil e brasileiros que residem no exterior. Cada autor é responsável por assinar uma carta, em que abordam seu histórico pessoal de militância, apresentam argumentos contra a ação decorrida da Operação Lava-Jato, manifestam solidariedade a Lula e animam a militância a seguir no esforço por sua libertação e pelo retorno do Estado democrático de direito no Brasil. 

 

CARTAS LULA miolo

“O presidente Lula é o político mais investigado da história brasileira. São décadas de devassas. Toda a sua vida e de sua família foi passada a limpo e nada de errado foi encontrado. Ainda assim, produziram uma acusação leviana e, sem qualquer prova, o condenaram à prisão”, afirma a editora Cleusa Slaviero. “Com estas cartas abertas, queremos reafirmar que Lula tem todo o nosso apoio e que lutamos por democracia e processos justos.”

 

As Cartas que Lula não recebeu faz parte de uma série de publicações coletivas iniciadas no início do processo de impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. Os títulos da coleção são: Crônicas da resistência 2016 – Narrativas de uma democracia ameaçada, A luta continua – Crônicas da resistência 2016 , LULA, Um Ano de Golpe, Dilma Rousseff – A Senhora da Democracia e Caravana da Esperança – Lula pelo Brasil. 

 

O lançamento de As cartas que Lula não recebeu será no Al Janiah no dia 5 de julho às 19 horas, na rua Rui Barbosa, 269 em São Paulo-SP. Ed ComPactos R$ 50,00 

CARTAS convite

 O livro será lançado em Brasília, Curitiba, Natal, Porto Alegre, Fortaleza, Campos dos Goytacazes-RJ, Chapecó-SC, Itajaí-SC, Rio do Sul-SC e também poderá ser adquirido no site da editora: www.editoracompactos.com.br

 

......................................................................................