Matéria atualizada em 29/06/2017, às 17:45  

              Começou no último domingo (25 de junho) o Arraiá AFABB-SP, em parceria com o Blue Tree Park Lins Resort, em Lins, interior de São Paulo, a 430 km da capital. A cada trimestre a AFABB-SP vem promovendo viagens em parcerias, de modo a oferecer bons passeios com um excelente custo-benefício a seus associados e convidados.

A Caixa de Assistência apresenta o Visão CASSI.  A página exclusiva foi criada para que os participantes acompanhem as informações sobre os resultados da Instituição. Com esse canal, a CASSI visa dar ainda mais transparência sobre a utilização dos recursos.

A página inicial traz os grandes números da CASSI, destacando os investimentos da Caixa de Assistência na saúde dos participantes. Na opção Indicadores de Gestão é possível acessar os demonstrativos financeiros do Plano, como receitas e despesas assistenciais e os dados segmentados da população CASSI, com números por Plano, Gênero e Faixa Etária em cada Estado. No botão Faça a diferença! você encontra orientações sobre utilização consciente do Plano.

As informações serão atualizadas mensalmente e divulgadas em linguagem acessível.

Clique aqui​, conheça o Visão CASSI e fique por dentro das ações CASSI.

Em 2010 foi fechado o acordo do BET. O Banco assinou o memorando de entendimentos prevendo que iria observar, no pagamento do BET, o que estava previsto no Acordo de 1997 sobre o pagamento dos benefícios ao grupo pré-67. Como se sabe, estes benefícios são de responsabilidade do banco. A Previ começou a pagar o BET para todos a partir de 2011 e cobrou do BB que ele pagasse a sua parte relativa ao grupo pré-67. O banco se negou, alegando que não era sua responsabilidade. A Previ fez várias cobranças, os diretores eleitos e a Comissão de Empresa tentaram negociar a solução, mas o banco sempre se negou. Por isso, a única alternativa é entrar com medida judicial para exigir que o banco ressarça os valores pagos à Previ. Consta que o Sindicato dos Bancários de São Paulo e a Anapar ajuizarão em conjunto esta medida judicial coletiva. 

              Esaú de Souza Borba, o novo gerente regional de Gestão de Pessoas em São Paulo (Gepes SP), visitou a AFABB-SP acompanhado do Superintendente Regional-São Paulo-CENTRO, Carlos Alberto Rhoden. Ambos foram recepcionados pelo presidente da Associação, Rubens Rodrigues Costa, e por membros da Diretoria.

            Atualizado em 05/06 às 17:15

            A ANS-Agência Nacional de Saúde Suplementar anunciou na tarde de hoje (02/06) a suspensão da comercialização de 38 planos de saúde, entre eles o Plano CASSI Família II, exclusivo para parentes até o quarto grau de funcionários do Banco do Brasil  - pais, mães e filhos maiores de 24 anos. Segundo nota da ANS, a suspensão de novas adesões se deu “em função de reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento, recebidas no 1º trimestre de 2017. A suspensão entra em vigor a partir do dia 9 de junho”.

A Caixa de Assistência informa que um novo operador logístico irá atender você,  participante de São Paulo, que faz parte do Programa de Assistência Farmacêutica da CASSI (PAF).

As negociações com a empresa que irá substituir a Panvel estão na fase final.  

Em breve, você terá mais informações. 

Caso haja qualquer necessidade, entre em contato com a CliniCASSI mais próxima ou com a Central CASSI pelo 0800 729-0080. 

            Com Fabiano na sanfona, Giancarlo e Juliano nas vozes sertanejas e forró, e muita carne na churrasqueira, aconteceu hoje na aprazível AABB Norte mais um churrasco de confraternização da AFABB-SP, com gostinho de Festa Junina.  O encontro reuniu cerca de 100 pessoas entre associados e convidados que desfrutaram de uma agradável tarde com direito a uma animada Dança da Quadrilha. Associados da AABB Santos e representantes de diversas Entidades vieram prestigiar a festa.

            Aconteceu na tarde de ontem (01/06), na sede da ANABB em Brasília, a reunião preparatória para prestação de contas e análise dos serviços prestados pela CASSI. Estiveram presentes seus diretores eleitos e representantes das entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil.   A AFABB-SP esteve representada pelo diretor de assuntos especiais, Adelmo Vianna.

O diretor de Saúde e Rede de Atendimento, Wiliam Mendes de Oliveira, fala das prioridades no cuidado dos benefícios e dos ganhos com a adesão à estratégia Saúde da Família.

A ampliação do número de participantes cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF) está entre as prioridades da CASSI, segundo o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes de Oliveira. Em entrevista ao Jornal CASSI, ele diz que os assistidos vinculados à ESF apresentam uma despesa per capita até 30% menor com o atendimento na rede credenciada, quando comparado aos beneficiários não cadastrados. Os números são resultado de estudo realizado pela Diretoria de Saúde, que analisou participantes por grau de complexidade. William anuncia ainda a criação da rede referenciada e as novidades do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) dos funcionários do Banco do Brasil.

Mais Artigos...