Teve início hoje (17/08), em nossa sede, o curso de Educação Previdenciária, promovido pela AAFBB e AFABB-SP, em parceria com a PREVI. O objetivo do curso é apresentar a PREVI no mercado previdenciário, seus planos, produtos e serviços aos participantes, além de orientá-los a respeito da realidade previdenciária e disseminar as regras que envolvem a formação de poupança e benefícios previdenciários.

Órgão do governo Temer ligado ao Ministério do Planejamento se reuniu com operadoras de planos de saúde de autogestão de empresas estatais. O objetivo foi organizar  o desmonte da CASSI e dos planos de saúde que atendem os funcionários de todas as empresas públicas federais. Representantes eleitos não foram chamados para a discussão.

            Aconteceu na tarde desta quarta-feira (19/07), reunião do Conselho de Usuários da CASSI-SP com a presença de Claudio Said, gerente executivo da sede DF, Eduardo Barbosa, gerente da central de atendimento CASSI e João Botelho, da ANABB. Rubens Costa e Adelmo Vianna, respectivamente presidente e diretor da AFABB-SP, participaram da reunião.

Pontualmente às 12h começaram a soar os primeiros acordes musicais  nas aconchegantes dependências do salão social da sede sul da AABB-SP.  Concomitantemente, os associados ocupavam as mesas ricamente decoradas, enquanto luzes multicoloridas davam toque requintado ao ambiente. Assim começaram as comemorações pelos 28 anos de fundação da entidade em almoço realizado nesta quinta-feira, 10 de agosto.

              Começou ontem (30/06), em São Paulo, o 28º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil, com o tema “Contra o desmonte: Unidade e Resistência”. Um dos principais objetivos do encontro são as estratégias para enfrentar o cenário de mudanças negativas que vem sendo anunciadas pelo atual governo nas Instituições Públicas, em especial no Banco do Brasil, que corre o risco de perder seu papel social como banco público, entre outros malefícios.

Mais Artigos...