Aconteceu nesta data, na AFABB-SP, Reunião do Conselho Deliberativo para o fim de decidir o apoio à proposta entregue pelo Banco do Brasil objetivando o equilíbrio financeiro da CASSI até dezembro de 2019.

Em primeiro lugar, quero enaltecer o esforço feito pelo patrocinador BB em apresentar esta proposta às entidades representativas. Na minha opinião, ela traz avanços conceituais em relação à proposta que o Banco havia feito em 2015 e que não alcançou consenso com as representações dos associados. Refiro-me à transferência da responsabilidade patronal sobre a provisão do pós-laboral (6 bilhões) para os associados e o rateio dos futuros déficits pelos associados, sem a contrapartida do Banco, rateio constituído por fórmula que introduzia a quebra da solidariedade no atual modelo de custeio.

Conforme amplamente divulgado, ontem (25/08), o colega e médico Dr. Belchor Fontes nos brindou em nossa Sede, com uma palestra sobre moléstias do aparelho digestivo, que é sua especialidade na medicina.

PREVI – URGENTE 

 OPERAÇÃO GREENFIELD

Levantando bandeiras legítimas, tais como a correta administração dos recursos dos fundos de pensão, um partido político, utilizando um emaranhado de suspeitas, ao invés de recorrer às instituições legitimamente constituídas para o fim de fiscalizar e supervisionar as entidades de  previdência, fez representação ao Ministério Público Federal no ano de 2014 que, em resposta, determinou a operação especial mencionada acima, a qual, entre outras  providências, resultou, nesta manhã de 05.09.2016, na busca e apreensão de elementos documentais, prisão de pessoas e sequestro judicial de inúmeros imóveis, valores financeiros e outros pertencentes a diversos (pessoas físicas e/ou jurídicas).

No dia 3 do corrente mês, realizou-se a sessão de instalação da A.G.E., em que foi proclamada eleita a única chapa inscrita, ficando os associados em geral e especialmente os eleitos, convocados para a sessão de encerramento, a ocorrer em 31/08/2016, às 16h, na sede da Associação, quando serão empossados os novos dirigentes para o triênio de setembro de 2016 a agosto de 2019, conforme previsto no Edital de Convocação de 08/06/2016.

Mais Artigos...