Boletim CASSI-Urgente – 14 de agosto de 2018

Ultimas Noticias
Tipografia

CASSI URGENTE - Acompanhe aqui boletins periódicos sobre a mudança do Estatuto da CASSI

 

Governança da CASSI

O Banco do Brasil, reconhecido administrador, dentre as múltiplas tarefas que lhe outorgou o Estado Brasileiro, cumpriu por décadas a de ser nosso Banco Central.

Resulta, portanto, incompreensível fato de, ao assumir em 1974 a responsabilidade de contribuir com 2% dos gastos, ante 1% dos funcionários, viesse o Conselho Fiscal da CASSI, no mandato 1990/1992, a denunciar frouxidão administrativa, pagamentos sem controle e falar até mesmo em fraude tolerada e estimulada.

Diante da insolvência que se avizinha, propõe o Banco medidas heroicas a serem suportadas pelos associados.

Não à incúria!   Não aos desmandos!

Pelo retorno do Banco à mesa de negociações!

Vote NÃO ao estatuto proposto unilateralmente pelo Banco!

 

AFABB-SP

 

Aguarde nossos próximos boletins!

Compareça ao DEBATE promovido pela CIPA da Ag. Centro São Paulo que acontecerá no próximo dia 16, quinta-feira, às 14 horas, na Av. São João, 32 - 21° andar.

 

..........................................................................

VEJA OS BOLETINS ANTERIORES:

 

 

 Boletim CASSI-Urgente – 7 de agosto de 2018

 

Ajude a ANABB a derrubar a Resolução 23 CGPAR

O Banco do Brasil tem se amparado na Resolução 23 da CGPAR para tentar impor um verdadeiro pacote de maldades aos associados da CASSI, tanto ativos quanto aposentados.

Nesse sentido a ANABB (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil) pretende ingressar com ação na Justiça para tornar sem efeito tal Resolução. Para levar isso adiante, no entanto, é necessária a aprovação de seus associados via consulta.

A AFABB-SP apoia a iniciativa da coirmã e orienta os colegas a participarem dessa votação e aprovarem o ingresso com a ação. O preenchimento do termo pode ser feito por meio da matéria relativa ao assunto que está no nosso site. Mas não perca tempo, o prazo para se manifestar expira em 17 de agosto.

A ação judicial será integralmente custeada pela ANABB e não trará nenhum ônus direto aos associados (mesmo que não venha a obter êxito).

Quem vota - A consulta extraordinária está restrita aos associados nas categorias efetivo (funcionários da ativa ou aposentado do BB) e contribuinte interno (ex-funcionários do BB e pensionistas que recebe pela Previ).

O associado deve manifestar seu apoio à ação proposta preenchendo um Termo de Consulta, que poderá ser impresso e enviado para a ANABB ou poderá ser preenchido virtualmente no Portal ANABB, dentro do Espaço do Associado, acessando o link https://www2.anabb.org.br

 

AFABB-SP

Aguarde nossos próximos boletins!

 

 ......................................................................................

 Boletim CASSI-Urgente – 3 de agosto de 2018

 

 

Não decisão

Queixa-se o Banco do Brasil de que no atual formato a direção paritária da CASSI tolhe suas decisões.

Os Boletins Pessoais n°s 6, 7 e 9 remetidos aos funcionários aposentados confirmam a inconformidade do banco.

Com o objetivo de obviar o que vê como sério inconveniente, propõe um novo estatuto a ser votado, em consonância como seus interesses como empresa, em detrimento dos direitos dos associados.

Vote NÃO ao novo estatuto!

AFABB-SP

 

 

 .....................................................................................

Boletim CASSI-Urgente – 31 de julho de 2018

 Novo Estatuto

Caro associado

As modificações estatutárias em curso e que nos penalizarão, estão colocadas pelo Banco como indispensáveis e serão explicitadas aos associados nos próximos dias.

O que reclamamos?

Que o Banco retorne à mesa de negociações, uma vez que foi por sua iniciativa o encerramento do diálogo, conforme declarou no Boletim Pessoal n° 8, de 01/06/2018, item de 28/05/2018.   

A edição n° 250 do jornal AÇÃO da ANABB, de maio/junho de 2018, informa em capa:

"Ao contrário do que se esperava, Banco do Brasil recusa proposta feita pelas entidades representativas que leva em consideração a realidade dos associados e da Caixa de Assistência".

AFABB-SP

 

.......................................................................................

 

 Boletim CASSI-Urgente – 27 de julho de 2018

 

Caro associado,

Há urgência por parte do banco em obter uma aprovação rápida do novo estatuto, evitando um exame ponderado sobre o assunto, e é concreta a possibilidade de votação já no mês de agosto.

Informações já obtidas dão conta de que ocorrerão profundas alterações no Estatuto da CASSI, desfigurando-o de modo extremamente severo.

Assim, é de vital importância ficarmos em alerta.

AFABB-SP

 

......................................................................................

.....................................................................................