Seminário discute resoluções da CGPAR

Ultimas Noticias
Tipografia

AFABB-SP esteve presente nas discussões acerca dos fortes impactos que as resoluções podem causar aos planos de saúde das estatais federais. – Por Juca Varella

Nesta quinta-feira, dia 28 de junho, aconteceu em Brasília o Seminário Nacional em Defesa dos Planos de Saúde de Autogestão das Empresas Estatais. O evento foi organizado, entre outras entidades, pela FENAE- Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal, Contraf/CUT e ANABB, com a participação de representantes da CASSI, Saúde Caixa, MAS/Petrobrás, BNDES e Postal Saúde. A AFABB-SP esteve representada pelo nosso diretor Adelmo Vianna.

O objetivo central do encontro foi a discussão dos aspectos técnicos, jurídicos e os impactos das resoluções Comissão Interministerial de Governança Corporativa e Administração de Participações Societárias da União-CGPAR, sobre os planos de saúde das estatais federais. As resoluções 22 e 23 da CGPAR, editadas em janeiro, impõe uma série de graves restrições à participação financeira das patrocinadoras, o que tornará insustentáveis os planos de saúde das estatais federais.

Capture mioloParticipantes do Seminário Nacional em Defesa dos Planos de Saúde de Autogestão das Empresas Estatais, em Brasília

É um quadro que exige uma ação imediata dos mais de cinco milhões de titulares das autogestões em defesa dos planos de saúde, juntamente com suas entidades representativas, caso contrário esse universo de trabalhadores e seus dependentes correm sério risco de serem obrigados a buscar no mercado alternativas de baixa qualidade.

O seminário foi transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube da FENAE e pode ser visto na íntegra através dos links:

Parte 1:   https://www.facebook.com/FenaeFederacao/videos/1779798092042606/

Parte 2:   https://www.facebook.com/FenaeFederacao/videos/1779358518753230/