Situação da CASSI em debate

Ultimas Noticias
Tipografia

Diagnóstico da Consultoria Accenture sobre a CASSI foi um dos temas abordados - Por Jair Rosa  (Atualizado em 12/06/2018 às 07:20)


Os associados da AFABB-SP tiveram acesso a informações da empresa de Consultoria Accenture, contratada pelo Banco do Brasil para fazer um diagnóstico sobre a Caixa de Assistência (CASSI).  Por iniciativa da nossa Associação, em parceria com o setor de Gestão de Pessoas (Gepes), foi feita  breve apresentação sobre o relatório da Accenture na tarde desta quarta-feira, 6  de junho, no auditório da Superintendência São Paulo, na Avenida Paulista.

O estudo ė fruto de um memorando de entendimentos firmado em 2017 para fazer uma análise técnica sobre a CASSI. A íntegra do relatório está disponibilizada no site da Cassi - www.cassi.com.br.  O acesso ė feito pelo número de matrícula de cada associado.

A primeira parte do evento foi dedicada às negociações sobre a situação deficitária da CASSI com representantes da instituição fazendo apresentação da proposta do Banco para a Caixa de Assistência e que está disponível no site  www.bbnegociacaocoletiva.com.br .

CAScombo ACCAFABB-SP, em parceria com a GEPES, promoveu debate sobre o diagnóstico da CASSI feito pela Accenture

Fernando Amaral, Conselheiro Deliberativo da ANABB (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil), fez  breve apanhado sobre o histórico da CASSI (veja aqui destaques da apresentação), e criticou severamente a intenção  do Banco em querer instituir o Voto de Minerva nas instâncias decisórias da Caixa de Assistência.

Entre os pontos do diagnóstico da Accenture destacados por Amaral, consta que o reajuste dos serviços médico-hospitalares são bem acima da inflação e comprometem a saúde financeira de todos os planos de saúde, e não apenas da CASSI. Outro indicador no relatório da Accenture que merece destaque ė a falta de um Plano de Cargos e Salários na Caixa de Assistência, o que pode fazer com que a entidade perca bons profissionais para o mercado.

O relatório também apresenta vários pontos considerados positivos no mercado de saúde em geral, e que já são praticados pela CASSI. Um desses pontos positivos é a atenção primária feita pela CASSI, que tem custo bem menor se comparado aos planos de saúde convencionais, mesmo os de autogestão. “O relatório ė longo, mas recomendo a todos que o leiam para que tenham ciência de seu conteúdo'', disse Amaral.

O evento também contou com a presença de dirigentes sindicais, que destacaram que a CASSI será um dos temas centrais no Congresso Nacional dos Funcionários do BB.

Veja destaques do relatório Accenture: http://www.afabbsp.com.br/index.php?option=com_content&view=category&id=50&Itemid=315