Chapa 2 vence eleições na Previ

Ultimas Noticias
Tipografia

Rubens Costa, presidente da AFABB-SP, é o novo Conselheiro Consultivo eleito do Plano 1, mandato de quatro anos começa em 1 de junho – Por Jair Rosa

A Chapa 2 – Previ para Associados venceu as eleições para o fundo de pensão de funcionários do Banco do Brasil com 38.154 votos. Cinco chapas concorreram ao pleito, que ocorreu entre 18 e 30 de abril. Sendo que em segundo lugar ficou a Chapa 1 - Mais União com 33.222 votos, em seguida vieram a Chapa 4 - Autonomia e Inovação com 18.668 votos, Chapa 5 - Futuro se Constrói Agora com 11.560 votos e a Chapa 3 - Solidez e Atitude com 3.397 votos.

A eleição definiu os novos integrantes nas Diretorias de Planejamento e de Administração, nos Conselhos Fiscal e Deliberativo e nos respectivos Conselhos Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. O mandato dos eleitos será de quatro anos e a posse oficial está marcada para 4 de junho.

Entre os compromissos da Chapa 2 - Previ para os Associados estão: redução da taxa de carregamento, o que significa maior benefício de aposentadoria (a cada 1% de redução da taxa de carregamento, aumenta aproximadamente 2% no valor do benefício), gestão paritária sem interferências externas, fim do voto de Minerva, barrar o PLP 268 (que pretende entregar o patrimônio do associado ao mercado), melhorias nos empréstimos simples, entre outros.

BETA MAES IMG 5362 JV 23 netRubens Costa, presidente da AFABB-SP e Conselheiro Consultivo titular da PREVI

Rubens Rodrigues Costa, o Beta, atual presidente da AFABB-SP, integra a chapa vencedora e exercerá o mandato de Conselheiro Consultivo do Plano 1, ele explica os motivos que o levaram a entrar na disputa:

AFABB-SP – O que o levou a disputar a eleição na Previ pela Chapa 2?

Rubens Costa – Se você analisar a nossa chapa vai perceber que ela não representa apenas um segmento ou determinado grupo. Ela é plural, tem homens e mulheres, pessoal da ativa e aposentados, integrantes do PREVI Futuro e do Plano 1, oriundos de entidades associativas e sindicais de vária partes do País. Isso alia experiência administrativa e competência para negociar. Como aposentado que sou, creio que nosso segmento tem de ocupar cada vez mais esses espaços para ter nossos direitos e de nossos colegas da ativa resguardados. Afinal, não é segredo para ninguém que o elevado patrimônio financeiro da Previ gera a cobiça de vários segmentos. É nossa missão, como participantes, protegê-lo. E é isso que nosso mandato irá fazer.

AFABB-SP – Mas será possível conciliar a presidência da AFABB-SP e a tarefa de conselheiro consultivo?

Beta – Veja bem, atualmente, com todos os recursos tecnológicos que dispomos é possível acompanhar as questões da PREVI, que são de suma importância, e seguir com uma boa gestão na AFABB-SP. Meu cargo não requer a presença diária na Caixa de Previdência, mas apenas em reuniões que são previamente agendadas.  Assim, continuaremos realizando nossos eventos sociais, culturais e recreativos que tanto unem nossos associados.

AFABB-SP – Como avalia a grande participação dos aposentados nas eleições na Cassi e na Previ?

Beta – Vejo com muito bons olhos. Desde o início de nossa gestão aqui na AFABB-SP temos promovido fóruns de debate sobre a Cassi e a Previ, justamente para alertar as pessoas sobre os riscos que correm nossos maiores patrimônios. Creio que essa elevação na quantidade de votantes entre os aposentados reflete um pouco desse nosso trabalho. Espero que esse número cresça ainda mais nos próximos pleitos. Quanto maior o número de votantes, maior é a força dos eleitos nas discussões com o Banco. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que acreditaram em nossos compromissos e tudo farei para que tenhamos uma gestão exemplar, primando pela transparência ao corpo social.

Confira abaixo os componentes da nova diretoria da PREVI:

Diretoria de Administração

Márcio de Souza

 

Diretoria de Planejamento

Paula Goto

 

Conselho Deliberativo

Sergio Riede (Titular)

Luciana Bagno (Suplente)

 

Conselho Fiscal

Paulo César de França (Titular)

Haroldo Vieira (Suplente)

 

Conselho Consultivo do Plano 1

Rubens Costa (Titular)

Antonio Tremarin (Suplente)

Osvaldo Basso (Titular)

João Guassi (Suplente).

 

Conselho Consultivo PREVI Futuro

Pablo Diaz (Titular)

Davi Basso (Suplente)

André Alves (Titular)

Marianna Coelho (Suplente)