Palestra encerra comemorações do Mês da Mulher na AFABB-SP

Ultimas Noticias
Tipografia

"Construindo o presente de dentro para fora" foi o tema abordado pelo Coaching Adi Leite no auditório da Associação - Por Jair Rosa



O Mês da Mulher deste ano teve tratamento ainda mais especial por parte da AFABB-SP que dedicou as tardes de quinta-feira de março com eventos dedicados totalmente a elas. Os associados tiveram a oportunidade de receber dicas importantes sobre finanças pessoais, yoga e medicina chinesa, além de se deliciarem com as apresentações do Recital das Mulheres e em coquetel alusivo aos anos 1960.


O encerramento das comemorações ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 22, com a palestra "Construindo o presente de dentro para fora", proferida pelo Coach Adi Leite. O pontapé Inicial foi com a explicação básica do que ė Coaching. "Ė uma ferramenta que aperfeiçoa processos para se chegar a objetivos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Tem sua origem na Faculdade de Medicina de Harvard, que vinha apresentando muitos erros médicos. Vários especialistas se reuniram para detectar os problemas de modo a desenvolver mecanismos e processos para evitá-los", disse Adi, que durante muitos anos foi repórter fotográfico de veículos de informação como o jornal Folha de São Paulo.


Ele também divulgou dados de pesquisa da própria Harvard, com grupo de pessoas com 90 anos ou mais e que revela: "Os mais felizes não eram os mais ricos nem os mais pobres, mas aqueles que tinham vínculos afetivos mais fortes." O Coach também destacou que a base para mudanças na vida está no presente que a pessoa vive.

PALCOA comb1 jvPalestra "Construindo o presente de dentro para fora" com o Coach Adi Leite encerra eventos do Mês da Mulher na AFABB-SP

Também apresentou ao público uma ferramenta denominada "Roda da Vida", que abordava temas como qualidade de vida, relacionamentos, vida profissional e vida pessoal. Cada participante tinha como objetivo avaliar seu nível de satisfação em cada um daqueles tópicos. Após avaliarem cada item, foram questionados sobre as ações que poderiam desenvolver para que sua qualidade de vida como um todo fosse levada a um patamar melhor. Generosidade, aceitação, humildade, sinceridade, honestidade, amor, foram alguns dos itens sugeridos pelo público para melhorar seus relacionamento e, consequentemente, suas vidas.


Adi Leite também falou da importância de se desenvolver a Escuta Profunda. "Não podemos ser simplesmente reativo a todos. Temos de aprender a ouvir o que a outra pessoa tem a dizer para melhorarmos nossas relações humanas. Temos que nos colocar na posição do outro para darmos o próximo passo."


O encontro foi encerrado com respostas a várias perguntas dos participantes e com uma sessão de meditação, ministrada pelo próprio Adi Leite. Em seguida foi servido um coquetel. 

Para conhecer mais sobre o Life Coaching visite: http://www.adileite.com/