AFABB-SP promove debate com chapas que disputam a CASSI

Ultimas Noticias
Tipografia

Objetivo ė esclarecer associados sobre as propostas para a Caixa de Assistência para os próximos quatro anos; votação em todo o país ocorre de 16 a 28 de março - Por Jair Rosa


O auditório da AFABB-SP foi palco de importante evento sobre a Caixa de Assistência na tarde desta sexta-feira, 9 de março, quando representantes de três das quatro chapas que disputam eleição na CASSI participaram de debate que contou com transmissão ao vivo pelo Facebook. Assista ao vídeo na íntegra clicando aqui. 

Os debatedores foram Fernando Amaral pela Chapa 1 - Em Defesa da CASSI; Juliana Domato pela Chapa 2 - Vem pra Luta, a CASSI ė Nossa e Sérgio Faraco da Chapa 4 - Mais União. A Chapa 3 - Você na CASSI não enviou representante.
Devido a problemas particulares a representante da Chapa 2, Juliana, não pode participar do debate. No entanto, fez breve relato sobre a importância de o movimento sindical participar da eleição da CASSI e apontou que um dos problemas financeiros da Caixa de Assistência ė o arrocho salarial imposto pelo BB e alertou sobre a ameaça para a CASSI  que representa a Resolução 23 da CGPAR. 

DEBCASCombo1Por mais de três horas representantes de chapas apresentaram suas propostas aos presentes a a internautas 

Fernando Amaral, da Chapa 1,  defendeu a Estratégia Saúde da Família como uma das soluções para a CASSI. Apontou ainda que o recente edital de concurso do BB foi apenas para 60 vagas e já não oferece plano de saúde aos novos funcionários - uma das determinações da Resolução 23 da CGPAR. Destacou ainda que essa resolução também impõe a cobrança por idade e por dependente. Finalizou alertando sobre a necessidade de reagir a esses ataques. Reforçou ainda a defesa da manutenção do princípio da solidariedade.


O representante da Chapa 4, Sérgio Faroco, foi enfático ao afirmar que não há lei que coloque o Banco como responsável pelo plano de saúde. Também reforçou que a Chapa 4 também defende a manutenção do princípio da solidariedade. Disse ainda que o déficit da CASSI é estrutural e que é necessário alterar a forma de custeio para alcançar a sustentabilidade.
Durante o debate associados presentes e também pelo Facebook enviaram várias questões aos dois debatedores, Amaral e Faroco, que responderam a indagações relativas a sustentabilidade, auditoria, CliniCassi entre outras.
O debate foi mediado por Adelmo Vianna e Waldenor Moreira Borges Filho, dirigentes da AFABB-SP.
O presidente da AFABB-SP, Rubens Costa, encerrou o evento ressaltando a importância de os aposentados participarem de todos os debates relativos à CASSI e PREVI.

DEBCASCombo2Os debatedores responderam a questões dos presentes e de internautas que acompanharam a transmissão ao vivo

Eleição -  A votação que definirá novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e de uma diretoria da CASSI  ocorre de 16 a 28 de março e aposentados votam por meio dos terminais de autoatendimento do BB. Funcionários da ativa votam pelo SISBB.

Assista à íntegra do debate: http://www.afabbsp.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=882:afabb-sp-promove-debate-entre-representantes-de-chapas-das-eleicoes-cassi-2018&catid=51&Itemid=137