Mulheres são homenageadas em recital

Ultimas Noticias
Tipografia

Música, poesia e um coquetel com repertório dos anos 1960 abrilhantaram as comemorações de 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, na AFABB-SP.  - Por Jair Rosa                     Clique a assista ao vídeo


Dando sequência à programação do Mês da Mulher, a AFABB-SP realizou dois importantes eventos nesta quinta-feira, 8 de março: o recital artístico e um coquetel que lembrou sucessos dos inesquecíveis anos 1960. O evento, pela primeira vez, contou com transmissão ao vivo pelo Facebook e os associados puderam acompanhar as apresentações de casa através do endereço https://www.facebook.com/AFABB-SP-228708577181250/.


A abertura oficial da comemoração foi feita pelo presidente da AFABB-SP, Rubens Rodrigues Costa, o Beta, que ressaltou a importância da mulher para toda a sociedade. “Temos uma série de eventos neste mês dedicados à mulher. Uma homenagem simples, mas de coração."
Em auditório com palco lindamente decorado, artistas declamaram poesias de autoria própria como “Mulher" de Geraldo Condino. Além de impecáveis interpretações musicais, acompanhadas pela tecladista Cinthia Sell.

COMBO1Momentos emocionantes marcaram o Recital em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A associada Maria Teresa Câmara disse ter ficado emocionada com o recital: “As pessoas se dedicam tanto para se apresentarem para a gente. É algo lindo. E quando é dedicada a nós, mulheres, nos enche de orgulho.  A AFABB está de parabéns pela iniciativa."


Diusa Almeida, presidente da AABB Goiânia e candidata a conselheira fiscal efetiva da Caixa de Assistência pela Chapa 1- Em defesa da Cassi, prestigiou o evento. Ela saudou o público e principalmente as mulheres, mas também fez importante alerta: "O ataque à nossa Cassi ė imenso e temos de nos unir. Por isso ė importante que todos votem para mostrar que nos preocupamos com nossa Caixa de Assistência e que não aceitamos interferência", disse. 
A votação que definirá  novos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e de uma diretoria na Cassi ocorre de 16 a 28 de março e aposentados votam por meio dos terminais de autoatendimento do BB.

COMBO2Depois do Recital uma volta no tempo com coquetel e músicas inesquecíveis dos anos 60

Túnel do tempo - Após o recital, os associados desceram para o 12º andar onde tiveram mais uma grata surpresa: o local foi  transformado em ambiente festivo dos anos 1960. As mesas com toalhas com desenhos de bolinhas, música e os famosos drinks e salgados da época fizeram a alegria dos associados.

Tem mais - As comemorações prosseguem durante este mês e a participação ė gratuita. Na próxima quinta-feira dia 15, a partir das 14h, ocorrem palestras e oficinas com o tema “Cuide de sua saúde e não da doença". E, para o dia 22, encerrando as festividades, também a partir das 14h, o Coaching Adi Leite apresenta a palestra “Construindo o presente de dentro para fora".
A sede própria da AFABB-SP fica na Rua Líbero Badaró, 158, 15º andar. Para outras informações ou filiar-se ligue (11) 5115-5199.

Origem - O Dia Internacional da Mulher surgiu a partir da luta de trabalhadoras no final do Século XIX.  À época, operárias faziam greves na Europa e Estados Unidos contra os baixos salários e jornada de trabalho que chegavam a 15 horas diárias.
Um dos ícones desse movimento data de 1911: a morte de 130 operárias que morreram carbonizadas dentro de uma tecelagem em New York (EUA). O 8 de março somente foi reconhecido pelas Nações Unidas em 1977. A data foi escolhida devido à protesto que reuniu cerca de 90 mil operárias contra o Czar Nicolau II, em 8 de março de 1917. Elas lutavam contra as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na primeira guerra mundial (1914-1918).

Acompanhe nosso site e fique ligado nos próximos eventos e notícias de interesse dos associados.

Assista ao vídeohttp://www.afabbsp.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=ja_teline_v:blank&id=51&Itemid=137

Veja a galeria de fotoshttp://www.afabbsp.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=879:recital-em-homenagem-ao-dia-internacional-da-mulher-e-festa-dos-anos-60&catid=50&Itemid=315