AFABB-SP promove encontro sobre PREVI e CASSI no interior

Ultimas Noticias
Tipografia

Em parceria com a AAFBB, evento em Ribeirão Preto foi abrilhantado com a participação de diretores eleitos pelo funcionalismo: Marcel Barros e William Mendes - Por Jair Rosa

 

São Paulo – Uma experiência de sucesso entre os associados da AFABB-SP residentes na capital, a realização de debates específicos e aprofundados sobre as caixas de Previdência (PREVI) e de Assistência (CASSI), foi repetida durante toda esta segunda-feira, 27 de novembro.

A novidade é que nessa ocasião o Encontro sobre PREVI e CASSI foi realizado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, justamente para municiar de informações sobre as duas entidades os colegas daquela cidade e de municípios próximos.

Graças à parceria com a AAFBB (Associação dos Funcionários e Aposentados do Banco do Brasil) e com o expressivo apoio da AABB-RP, AFABB-RP e Cesabb-SP (Conselho Estadual das Associações Atléticas Banco do Brasil), o evento teve uma grande aceitação.

Os temas foram divididos em blocos para que todos pudessem acompanhar e formular questões relativas ao fundo de pensão e à caixa de assistência. Todo o período da manhã foi dedicado à PREVI e o da tarde à CASSI. 

RPcombo1PREVCASSFala dos diretores Marcel Barros, PREVI, acima, e William Mendes de Oliveira, CASSI, abaixo

As exposições foram feitas, respectivamente, pelo diretor eleito de Seguridade da PREVI, Marcel Barros, e pelo diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento da CASSI, William Mendes de Oliveira.

PREVI – A exposição de Marcel Barros foi dedicada quase que exclusivamente aos integrantes do Plano 1, destinado a quem ingressou no Banco do Brasil até 1997 e que engloba grande parte dos aposentados. O diretor eleito destacou que o fundo de pensão teve resultados positivos nos últimos dois anos e que em fevereiro de 2018 estarão liberados para a PREVI os ativos que tem na Vale. “Isso não significa que esses ativos serão vendidos, mas que representarão grande base de recursos que a entidade terá à disposição.” Além disso, destacou que a PREVI adota critérios ainda mais rígidos na seleção de empresas para direcionar investimentos.

Por outro lado, da mesma forma do que ocorreu em evento similar na sede da AFABB-SP, em 30 de agosto, Marcel voltou a fazer alerta sobre os riscos do PLP 268/16, que propõe alterações substanciais na governança dos fundos de pensão vinculados a empresas públicas e de economia mista e que pode acabar com a eleição de participantes na gestão dos fundos de pensão, entre outras ameaças.

CASSI – Devido a atraso do vôo, William Mendes começou sua exposição por volta das 16h. Um dos pontos principais de sua preleção foi a necessidade de todos se unirem para que a Estratégia Saúde da Família (ESF) chegue à totalidade dos assistidos. Também apresentou diversos números que demonstram a grandeza da CASSI. “Quero parabenizar o esforço de todas as entidades que viabilizaram esse evento. São oportunidades ímpares que nos permitem dialogar de forma franca sobre todas as questões relativas à CASSI”, disse William Mendes. Ao final das exposições tanto Marcel quanto William responderam questionamentos dos presentes.

RPcombo2PREVCASSAdelmo Vianna, diretor da AFABB-SP compondo a mesa (esq) e o nosso presidente Rubens Costa (dir)

O presidente da AFABB-SP, Rubens Rodrigues Costa, e outros dirigentes da entidade participaram do Encontro sobre PREVI e CASSI. Ele explica que uma das missões da associação é dar atenção igual a todos os seus filiados. “Praticamente metade de nossos filiados residem no interior e temos nos empenhado para propiciar a essas pessoas momentos como esse. Poucos têm a oportunidade de saber detalhadamente sobre as questões que envolvem a PREVI e a CASSI. Vamos continuar a fazer encontros similares, pois essa troca de informações é importante para defendermos dois de nossos maiores patrimônios”, finaliza Rubens Costa, o Beta.

Registramos ainda as presenças dos seguintes dirigentes de associações de funcionários da ativa e de aposentados do BB: Célia Larichia, presidente da AAFBB; Anísio e Francisco Paulino, dirigentes do Cesabb-SP; Waldenor Moreira, Adelmo Vianna e Francisco do Santos Filho, diretores da AFABB-SP.

 

Continue acompanhando notícias da Cassi e Previ aqui no nosso site.

 

Enquete
O que você achou do visual do nosso novo site?