CGPAR – AFABB-SP presente em debate promovido pela FENACEF

Ultimas Noticias
Tipografia

A FENACEF - Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal promoveu na tarde da última segunda-feira (23/10), com presença massiva de funcionários da CEF, debate sobre as minutas de resolução da CGPAR-Comissão interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União.

A AFABB-SP esteve presente através do nosso presidente Rubens Costa e dos diretores Adelmo Vianna e Waldenor Moreira.  Rubens Costa faz um importante apelo aos nossos associados e a todos os aposentados e funcionários da ativa "para que participem mais ativamente desses debates. A CASSI está correndo um sério risco e não podemos ficar assistindo de forma passiva. Só a nossa mobilização pode barrar o avanço dessas nefastas minutas da CGPAR."

Essas minutas têm como principal objetivo orientar a atuação dos representantes da União nas empresas estatais federais, com relação à limitação da participação dessas empresas no custeio dos planos de saúde de autogestão.

DBTcomboCGPARFENACEF promoveu debate sobre as minutas de resolução da CGPAR, que representam grave ameaça à governança dos planos de saúde de autogestão

Desde então, entidades representativas dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal empenham-se para trazer essas nefastas minutas para o centro do debate, ampliando a discussão com representações dos empregados de outras estatais federais que possuem assistência à saúde por meio de autogestões.

Entre os riscos para os participantes da CASSI estão:

  • a obrigatoriedade de abertura de novo plano para futuros funcionários;
  • a imposição da paridade de contribuições entre patrocinador e participantes;
  • o limite dos aportes do patrocinador em percentuais inferiores às necessidades da Cassi;
  • a imposição de cobrança para os funcionários da ativa, aposentados e futuros funcionários, por faixa etária e salarial;
  • instituição de franquias em procedimentos.

Continue acompanhando os debates em torno das minutas da CGPAR e da mobilização dos trabalhadores ativos e aposentados do Banco do Brasil aqui em nosso site.

 

Enquete
O que você achou do visual do nosso novo site?