Palestra: “atividade física, porque se mexer é sempre o melhor remédio”

Ultimas Noticias
Tipografia

Você já se mexeu hoje?   -  Palestra proferida pela médica da família da CLINICASSI, dra. Monica Mendonça Lima, destaca os benefícios da atividade física para nossa saúde  -  Por Juca Varella

Em mais uma palestra sobre saúde resultado da parceria entre AFABB-SP e CASSI, realizada na última quinta-feira (19/10), em nossa sede, a dra. Monica Mendonça apresentou dados surpreendentes dos benefícios que a atividade física traz à nossa saúde, principalmente na terceira idade. A probabilidade de contrair câncer cai 20%, a ocorrência de doenças cardíacas cai 30% e diabetes, 50%.

No mundo, entre a causa de mortes passíveis de prevenção, o sedentarismo responde por 28% dos óbitos por doenças crônicas e só perde para o tabagismo. E não é só isso, ainda ajuda a prevenir osteoporose, demência, obesidade e outros males.

ATVFIS 1Dra. Monica Mendonça Lima e participantes da palestra "Atividade física, porque se mexer é sempre o melhor remédio"

As atividades recomendadas para a faixa etária dos nossos associados são atividades físicas aeróbicas, musculação, alongamentos e treinos de equilíbrio, sempre com moderação. Vários desses exercícios podem resultar de nossas atividades cotidianas como subir escadas, andar, fazer trabalhos domésticos. Jardinagem é um bom exemplo. Atividades recreativas como dançar, nadar, pedalar e até brincar com os netos também ajudam a manter nossa saúde em alta. Devemos evitar a todo custo o lazer sedentário.

Saber que atividade física faz bem à saúde não basta. PRATIQUE!

E você, já se mexeu hoje?

Veja a apresentação completa e fotos:  http://www.afabbsp.com.br/midias/gallery/811-palestra-atividade-fisica-um-bem-necessario

Enquete
O que você achou do visual do nosso novo site?