CASSI – URGENTE

Ultimas Noticias
Tipografia

CASSI – URGENTE

CGPAR – Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações societárias da União

Representando parte importante do público interessado, a AFABB-SP juntamente com outras entidades de funcionários do Banco do Brasil, ativos e aposentados, tais como ANABB – FAABB – AAFBB, vem alertar seus associados quanto a providências em estudo no Ministério do Planejamento.

Dentre as medidas em analise, constam:

Delimitação de dependentes;

Paridade de custeio entre patrocinador e funcionário;

Somente permitir a adesão de novos associados nos planos de saúde de autogestões (que é o caso da CASSI), se as mensalidades forem cobradas por faixa etária e salarial com estabelecimento de coparticipação e limites de franquia (fim da solidariedade);

Estão em exame também, outras restrições como – limitar a idade do dependente a 21 anos caso não esteja cursando escola técnica ou 3º grau e retirar dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) qualquer detalhamento de como prestar a assistência à saúde. Para isso, limitando, nos ACT, o compromisso patronal a apenas “garantia do benefício de assistência à saúde”.

Colocamos ao exame dos associados O caráter destrutivo de tais medidas, sempre vestido por um linguajar técnico que visa carrear acatamento a retrocessos inaceitáveis que usualmente não beneficiarão a sociedade como um todo.

Convidamos a todos a permanecerem vigilantes.

Esta AFABB-SP buscará informar quanto ao andamento das medidas no ambiente da CGPAR.

Enquete
O que você achou do visual do nosso novo site?