AFABB-SP participa do 28º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil

Ultimas Noticias
Tipografia

              Começou ontem (30/06), em São Paulo, o 28º Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil, com o tema “Contra o desmonte: Unidade e Resistência”. Um dos principais objetivos do encontro são as estratégias para enfrentar o cenário de mudanças negativas que vem sendo anunciadas pelo atual governo nas Instituições Públicas, em especial no Banco do Brasil, que corre o risco de perder seu papel social como banco público, entre outros malefícios.

              O encontro foca na Defesa dos Bancos Públicos e reúne trabalhadores da ativa e aposentados do BB, diversos parlamentares e lideranças sindicais, entre eles Lindbergh Farias, Orlando Silva, Ivan Valente, Edson Índio  (Intersindical), Carlos Souza (CONTRAF), Juvandia Moreira  (Sindicato dos Bancários), William Mendes (CASSI), Marcel Barros (PREVI), Humberto Almeida ( CASSI), Wagner Freitas (CUT), Vagner Nascimento (CONTRAF) e Emanuel Souza (CTB ).

 

congresso 02         Adelmo Vianna, Maria Cecíia Censoni e Rubens Costa participam do encontro representando a AFABB-SP          

         

            A AFABB-SP participa do encontro representada pelo nosso presidente Rubens Costa, pelo diretor de assuntos especiais Adelmo Vianna e por Maria Cecília Censoni, membro do conselho fiscal e representante da ANABB. Além do congresso dos funcionários do Banco do Brasil ocorre, simultaneamente, o 33º Congresso dos Empregados da Caixa Econômica Federal. O encontro acontece no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo. Durante o evento será lançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos, que tem como objetivo desenvolver uma grande campanha em defesa de instituições como Banco do Brasil, Caixa, BNDES e bancos regionais, com ações concretas em defesa dessas empresas e do Estado brasileiro.

 

              Entre vários pontos debatidos pelos dirigentes e participantes durante a abertura dos congressos dos bancários do BB e da CEF merece destaque a necessidade da unidade dos trabalhadores para enfrentar os ataques aos direitos dos trabalhadores e às empresas públicas promovidos pelo governo Temer. “Só com a mais ampla unidade vamos conseguir defender a classe trabalhadora. É com esse espírito que temos que sair daqui. Ainda mais fortalecidos para continuar na luta contra o governo”, disse Juliana Donato, representante da CSP-Conlutas.

comboO encontro foca na Defesa dos Bancos Públicos e reúne trabalhadores da ativa e aposentados do BB,  parlamentares e lideranças sindicais 

         O secretário Geral da Intersindical, Edson Carneiro, o Índio, concorda com Juliana. Para ele, “em momentos difíceis, como o que estamos passando, quando estão tentando acabar com os bancos públicos, temos que estar fortalecidos para impedir esse desmonte. Vamos construir o país que a gente quer unidos”, afirmou.

           A representação paritária de homens e mulheres também foi destacada na abertura dos congressos. “Não é só a paridade de gênero que é histórica, desde a orientação aos sindicatos e federações para que fizessem o debate em suas bases dessa necessidade. Temos de agora fazer valer e ter paridade em todos os pontos desses congressos, desde a coordenação dos grupos”, observou Wagner Nascimento.

          Nossos associados podem acompanhar a cobertura completa através das redes sociais do Sindicato dos Bancários:  facebook/spbancarios e twitter/spbancarios.

 

Mais informações:

 

CONTRAF: http://www.contrafcut.org.br/noticias/comecam-congressos-nacionais-dos-bancarios-da-caixa-e-do-bb-7408 

Sindicato dos Bancários: http://spbancarios.com.br/06/2017/bancarios-em-defesa-do-bb

Vida Bancária: http://www.vidabancaria.com.br/banco-do-brasil/noticia/23/6/2017/28%C2%BA-congresso-nacional-dos-funcionarios-sera-realizado-entre-30-06-e-2-07-em-sp#.WVPWKijJTJ4.whatsapp

Enquete
O que você achou do visual do nosso novo site?