CINFABB agitou Gramado e Canela e deixou importante legado

Ultimas Noticias
Tipografia

                            As cidades gaúchas de Gramado e Canela receberam, na última semana, cerca de 3.500 participantes do  XXIII CINFABB - Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil.

CINFABB 05                                                                                                Delegações participantes do XXIII CINFABB, em Gramado e Canela

                        A abertura aconteceu na última sexta-feira,  dia 31 de março, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park de Gramado (RS) e terminou hoje, 7 de abril. Grupos culturais locais e autoridades deram o pontapé inicial ao evento, entre elas o presidente da FENABB, Rene Nunes; o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci (Fedoca);  o presidente do CESABB-RS, Gustavo Boeira; o presidente da ANABB - Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, Reinaldo Fujimoto; a presidente da AAFBB - Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil, Célia Larichia e o embaixador do esporte do BB, Emanuel Rego – maior vencedor do Circuito Mundial de Vôlei, com 77 medalhas de ouro, 37 de prata e 41 de bronze. Como de costume, a AFABB-SP esteve representada na cerimônia de abertura do evento.

CINFABB 06Momento solene: Pira Olímpica é acesa em Gramado

                 Um dos pontos altos da cerimônia foi quando a Pira Olímpica foi acesa pelo embaixador do esporte do BB, Emanuel, e pelo vice-presidente do CESABB-RS, Antônio Cladir Tremarin. Fedoca, prefeito de Gramado, elogiou o público do evento: “Gramado recebe, a cada ano, seis milhões de pessoas. Agora, francamente, vocês são especiais”, disse. Ele também afirmou que entregaria “as chaves da cidade” aos participantes até o final do evento com uma condição: “se levarem Gramado em seus corações, sem direito a devolução”.

             O presidente da FENABB, Rene Nunes, discursou emocionado e fez questão de frisar que estava feliz “porque vocês estão aqui”. Agradeceu a todos os apoiadores que “não mediram esforços para fazer deste CINFAABB algo inesquecível”, incluindo o Banco do Brasil, a Prefeitura, o CESABB, a AABB, entre outros. Por fim, anunciou a sede do evento em 2018, que será em Salvador (BA), e declarou aberto o Campeonato. Em seguida houve coquetel, jantar e shows de grupos culturais locais.

             No sábado (01/04), as competições começaram com as modalidades futebol, tênis de quadra, buraco, voleibol, truco, sinuca e tênis de mesa masculino e feminino. Além das atividades esportivas os participantes puderam usufruir de apresentações musicais e tendas com produtos regionais à venda. Stands de entidades de funcionários do BB apresentaram seus produtos e serviços: A ANABB - Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, APABB - Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade, entre outros.

          No decorrer da semana outras modalidades entraram em cena como natação, atletismo, xadrez e dominó. Na terça-feira (4), aconteceu a festa de confraternização com jantar e show com o cantor Kiko Lemos, que cantou ritmos variados, indo desde canções tradicionais do Rio Grande do Sul, passando por músicas internacionais, pagode e rock, interagindo com o público por meio de animadas anedotas.  O grupo Raça Negra, comandado pelo líder Luiz Carlos, encerrou a noite. Na Quarta, (5), foi dia de folga dos participantes, que aproveitaram para conhecer as belezas que a Serra Gaúcha oferece. Na quinta-feira (6), foi dia de finais para as modalidades voleibol, tênis, sinuca e futebol. Na sexta (7), aconteceu a festa de encerramento do XXIII CINFABB – Gramado e Canela.

CINFABB 39Jantar de confraternização animado com a banda Raça Negra

 

Economia local e legado do CINFABB

            O CINFABB, além de promover uma importante integração entre a família BB, também tem fator marcante na comunidade onde é realizado. Em época de crise geral e em período de baixa temporada, hotéis, bares e restaurantes das cidades de Gramado e Canela, tiveram significativo  movimento nos dias do encontro, que aqueceu a economia da região. Além disso, um importante legado será deixado para a comunidade de Canela, em particular para os alunos da CIEP -  Escola Estadual de Educação Básica Neusa Maria Pacheco, onde estudam 1.150 alunos. Como a piscina da AABB não comportaria as provas de natação, foi firmada uma parceria entre a direção da instituição de ensino e o sistema AABB para reforma completa da piscina semiolímpica da escola, que se encontrava degradada.

CINFABB 25                                                   Piscina da Escola de Educação Básica Neusa Maria Pacheco, reformada em parceria com AABBs                                      

            A reinauguração aconteceu no terceiro dia de competições, com o início das provas de natação. O presidente da FENABB, Rene Nunes, enfatizou que “a ideia é exatamente essa. Realizar um evento por si só não é o objetivo. Vamos muito além! O propósito é que cada CINFAABB deixe um legado para a cidade”.

 

Mais Informações e as classificações por modalidade: http://www.fenabb.org.br/fenabb/cinfaabb-2017-sera-realizado-de-3103-a-07042017/

Veja galeria de fotos: http://www.afabbsp.com.br/midias/gallery/714-xxiii-cinfaabb-campeonato-de-integracao-nacional-dos-funcionarios-aposentados-do-banco-do-brasil

Fonte: Site da FENABB - www.fenabb.com.br

 

Juca Varella

Enquete
O que você achou do visual do nosso novo site?