Participantes da viagem a Xerém garantem: o Rio de Janeiro continua lindo

Ultimas Noticias
Tipografia

            E o Rio de Janeiro continua lindo, é o que confirmam os participantes do Encontro da Melhor Idade - AFABB-SP/AAFBB que aconteceu em Xerém (RJ). Foram 53 colegas associados e amigos que saíram no dia 22 de março do bairro da Liberdade em São Paulo com destino à Xerém, onde ficaram hospedados na sede da AAFBB - Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil. Retornaram a São Paulo no dia 26 depois de visitarem importantes pontos turísticos do Rio de Janeiro e Petrópolis. Na mala, muitas fotos, boas lembranças e a vontade de voltar.

            A programação contou com visitas ao Pão de Açúcar, Corcovado, Museu do Amanhã e Feira de São Cristóvão, tradicional feira nordestina com comidas típicas, artesanato e música. Em Petrópolis visitaram a Quitandinha, a Catedral São Pedro de Alcântara, o Palácio de Cristal e o Museu Imperial.  A gastronomia variou das comidas típicas nordestinas na feira de São Cristóvão, delícias italianas em um jantar dançante com direito sorteio de brindes e almoço na tradicional Churrascaria Estrela do Sul.       

            O conselheiro deliberativo Luiz Carlos Teixeira, um dos principais “agitadores” de excursões da AFABB comenta: “A viagem foi espetacular. A organização, impecável. Apesar de já conhecer o Rio de Janeiro encontramos muitas novidades. A Praça Mauá está linda e todos precisam conhecer o  Museu do Amanhã.  A TV nos mostra  muita favela, muita coisa errada no Rio e as pessoas acham que é só aquilo, e não é. Foi um passeio formidável”, E termina elogiando o excelente trabalho do guia Toninho, que mostrou conhecimento e conduziu muito bem o grupo e o ônibus, “novinho, de dois andares e com muito conforto”.

  

               Dois pontos turísticos mereceram destaque:   

           

                MUSEU DO AMANHÃ

                        Xerem 29

            O Museu do Amanhã, localizado ao lado da Praça Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, concebido pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, cuja proposta é ser um museu de artes e ciências e ter, como foco principal,  o alerta sobre os perigos dasmudanças climáticas, dadegradação ambientale do colapso social. A exposição principal, estruturada digitalmente, é baseada principalmente em ideias ao invés de objetos. Para quem não foi, visite o site: http://www.museudoamanha.org.br/pt-br.

 

                                       Museu Imperial

 Xerem 28

            O Museu Imperial, em Petrópolis, inaugurado em 1943, que conta com um significativo acervo de peças relativas ao período imperial brasileiro e que, ao longo das últimas sete décadas, acumulou expressivos conjuntos documentais, bibliográficos e de objetos, muitos deles frutos de doações, reunindo um rico acervo de quase 300 mil itens.  Para quem não foi e quer conhecer, faça um tour virtual:  http://www.museuimperial.gov.br/servicos-online/tour/visita-interativa.html

                        No domingo, dia 26, último dia de viagem, os participantes tiveram atividades de alongamento e caminhadas pela sede campestre da AAFBB e retornaram a São Paulo após o almoço. As próximas atividades da AFABB-SP serão:  Almoço na AABB em Santos, no dia 6 de abril, e a  Palestra da CASSI "10 Passos para uma alimentação saudável", no dia 27 de abril.

                        Não percam!

 

VEJAM A GALERIA DE FOTOS

Juca Varella

Enquete
O que você achou do visual do nosso novo site?