Benefícios do Plano 1 são reajustados

Ultimas Noticias
Tipografia

Aposentados e pensionistas do Plano 1 receberão neste mês seus benefícios reajustados pelo INPC.

Os aposentados e pensionistas do Plano 1 receberão seus benefícios reajustados neste mês. O INPC é o indexador dos planos de benefícios da PREVI. Para as concessões até 31/1/2014, o índice de reajuste da PREVI será de 6,22%, correspondente ao INPC acumulado entre janeiro/2014 e dezembro/2014. Para os benefícios concedidos a partir de fevereiro, computou-se o INPC acumulado entre o primeiro dia do mês de início do benefício e 31/12/2014. Lembramos que para as pensões por morte de participantes aposentados, o critério de apuração do índice de reajuste levará em conta o mês de início da aposentadoria e não o da pensão.

Os aposentados do Plano 1 com início de benefício em 2015 terão o primeiro reajuste em janeiro/2016, com base no INPC apurado entre o primeiro dia do mês de início do benefício e 31/12/2015.

O benefício do INSS também é reajustado anualmente no mês de janeiro pelo mesmo índice.
Para aqueles que possuem decisão judicial que envolve outro critério de reajuste para seu benefício, o processamento, por ser individualizado, ocorrerá somente para a folha de pagamento de fevereiro/2015, com o pagamento dos valores retroativos aplicáveis. A título de informação, o IGP-DI acumulado no ano de 2014 foi de 3,78%.

 Fonte: PREVI

Enquete
O que você achou do visual do nosso novo site?