Ouvidoria PREVI lança portal web

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Canal está disponível no site da PREVI e ampliará acesso à Ouvidoria

 

Associados, funcionários, fornecedores e entidades representativas podem agora entrar em contato com a Ouvidoria também pelo portal web. O novo canal contribui para ampliar o acesso ao serviço, sem restrição de dias e de horário. Desde outubro de 2015 o contato está disponível pelo telefone 0800 729 03 03.


O acesso à Ouvidoria pelo portal web é feito pelo site da PREVI, opção “Ouvidoria” na parte superior da tela. Em seguida, basta selecionar o tipo de demanda, denúncia ou reclamação de 2ª instância, e preencher o formulário segmentado por público.

Antes de acessar o formulário, os associados precisam fazer o login no Autoatendimento e em seguida, retornar à página da Ouvidoria.

No menu de denúncia, há também o formulário para registro anônimo. Seja a denúncia identificada ou não, a apuração depende do fornecimento de informações claras e precisas que qualifiquem o objeto da demanda, tais como: desvio de conduta, fraude, quebra de sigilo, violação de leis ou de normas internas. Em qualquer dos casos, a confidencialidade das informações é assegurada.

O menu de reclamação de 2ª instância destina-se ao registro de demanda por insatisfação com a resposta à reclamação já reportada aos canais habituais de relacionamento (1ª instância). É necessário informar o número do protocolo do atendimento da reclamação tratada em 1ª instância.

Se acolhida a denúncia ou a reclamação de 2ª instância, o número do protocolo da Ouvidoria será encaminhado para o e-mail ou endereço informado. No caso de demandas identificadas por associados, as informações serão enviadas para o e-mail cadastrado.

Caso a demanda não seja caracterizada como de Ouvidoria, o demandante será orientado sobre o canal mais adequado.

O canal web da Ouvidoria é mais uma ferramenta disponibilizada pela PREVI com o objetivo de fortalecer a relação com os associados e ampliar o diálogo com seus públicos de relacionamento.

 

Fonte: PREVI

 
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