Previ quer dificultar o voto dos aposentados e pesionistas

Ultimas Noticias
Tipografia

No regulamento eleitoral diz que somente editará Boletim Especial Eleições em meio eletrônico: A FAABB já fez ofício à PREVI.

OFÍCIO FAABB 04/07.2016 de 4 de julho de 2016.
À PREVI – CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL


Sr. Presidente,

 A PREVI divulgou hoje, 04/07/2016, que inicia processo eleitoral para a Diretoria de Planejamento e que os candidatos poderão se inscrever entre 7 e 22/7.

Contudo, no REGULAMENTO DE CONSULTA AOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DA PREVI para a ELEIÇÃO EXTRAORDINÁRIA PARA A DIRETORIA DE PLANEJAMENTO – DIPLA, determina em seu Art. 28 que a PREVI “custeará a edição de Boletim Especial – Eleição DIPLA, exclusivamente em meio eletrônico, que conterá programa de campanha de cada candidato cuja inscrição for homologada, a ser divulgado aos participantes e assistidos da PREVI até o último dia útil anterior ao início da votação”.
Temos convicção de que a PREVI, conhece profundamente seu público, os participantes e assistidos, e é surpreendente que, conhecendo, decida que o Boletim Especial Eleições que divulgará programas de cada candidato seja produzido EXCLUSIVAMENTE EM MEIO ELETRÔNICO. Consideramos que tal atitude revela profundo descaso com a maioria dos assistidos do Plano 1, essencialmente aposentados e pensionistas que não possuem nenhuma identidade com computadores e assim serão prejudicados pela falta de divulgação dos candidatos e seus programas.
Não há nenhum desculpa plausível para deixar de emitir o Boletim e remetê-lo à casa de cada participante, aposentado e pensionista, senão a deliberada intenção de prejudicar o acesso aos nomes e campanhas, prejudicando assim o pessoal idoso, aposentado e pensionista e que é maioria do Plano 1.
Essa eleição já nascerá de cartas marcadas, se a PREVI insistir em dificultar o voto daqueles que há anos contribuem para a PREVI, muitos deles há mais 70 anos e que construiram o patrimônio do maior Fundo de Pensão da América Latina.
Em nome da civilidade, da moralidade e do livre acesso à informação apelamos à Presidência da PREVI para que reveja tal posição autoritária, antidemocrática e discriminatória.

 

Enquete
O que você achou do visual do nosso novo site?