Eleições AFABB-SP - 2016

Ultimas Noticias
Tipografia

AFABB-SP – ELEIÇÕES 2016

BOLETIM INFORMATIVO ELEITORAL N° 1

A COMISSÃO ELEITORAL designada pelo Conselho Deliberativo da AFABB-SP, nos termos do Regulamento das Eleições, comunica aos associados que se realizarão, de 03 a 25 de agosto próximo, as eleições para Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal desta Associação para o período de setembro de 2016 a agosto de 2019.

2. A votação processar-se-á através de duas modalidades (art. 18 do Regulamento das Eleições), a saber:

   A) voto por via postal, que obrigatoriamente deverá chegar à Sede da Associação até 25 de agosto de 2016;

   B) voto por cédula, depositada em urnas instaladas na Sede Social, Rua Libero Badaró, 158, 15°

andar, São Paulo (SP), e na Seccional de Santos, localizada na AABB Santos, Av. Dona Ana Costa, 442, Santos (SP), nos seguintes dias e horários:

   a) na Sede Social em São Paulo: dias 23 a 25 de agosto, das 10h00 às 17h00;

   b) na Seccional de Santos: dias 23 e 24 de agosto, das 15h00 às 17h00; dia 25 de agosto, das 9h00 às 12h00.

Parágrafo único – Para o voto por via postal, o associado receberá o material necessário, que será expedido nos Correios em 03 de agosto de 2016, a saber: carta de instruções, cédula, envelope para acondicionamento da cédula, devidamente rubricados pela Comissão Eleitoral, e envelope maior para carta-resposta, com selo pago pela AFABB-SP (art. 18, § 2° e 3° do Regulamento das Eleições).

3. As inscrições para o pleito serão protocoladas na Sede da Associação, no dia 06 de julho próximo, das 14h00 às 15h00, devendo os responsáveis pelas chapas procurar a Comissão Eleitoral para esse ato (artigo 12, § 3°, do Regulamento das Eleições).

4. São eleitores os associados natos, efetivos, beneméritos efetivos e pensionistas, conforme definido no artigo 6º do Estatuto, admitidos até 60 (sessenta) dias antes do pleito, que não estejam cumprindo penalidade imposta pelos poderes da Associação nem licenciados do quadro associativo (artigo 6º do Regulamento das Eleições).

5. Somente podem candidatar-se os associados natos, efetivos ou beneméritos efetivos em pleno gozo de seus direitos, inscritos como efetivos no quadro social da Associação há pelo menos 6 (seis) meses ininterruptos até a data da inscrição, ou seja, 06 de janeiro de 2016 ( art. 7° do Regulamento das Eleições).

6. A chapa deve ser constituída de 72 (setenta e dois) candidatos, a saber: 12 (doze) para a Diretoria Executiva, sendo 8 (oito) efetivos e 4 (quatro) suplentes; 54 (cinquenta e quatro) para o Conselho Deliberativo, sendo 40 (quarenta) efetivos e 14 (quatorze) suplentes; e 6 (seis) para o Conselho Fiscal, sendo 3 (três) efetivos e 3 (três) suplentes (art. 8° do Regulamento das Eleições).

7. As chapas não podem ter o mesmo nome, observando-se, em caso de homonímia, o disposto no art. 13 do Regulamento das Eleições.

8. Cada candidato deve expressar claramente a intenção de concorrer ao pleito, pela chapa que indicar, através de autorização de inscrição datada e assinada por ele, conforme modelo fornecido pela Comissão Eleitoral (art. 9º do Regulamento das Eleições).

9. A inscrição de chapa far-se-á através de requerimento dirigido à Comissão Eleitoral, impresso ou datilografado, assinado pelo responsável por ela, em duas vias, uma das quais para protocolo, em que constem o nome dos candidatos e seu número de matrícula na AFABB-SP, separados em efetivos e suplentes, acompanhado das autorizações de inscrição referidas no item anterior. No pedido de inscrição, formulado conforme modelo fornecido pela Comissão Eleitoral, deve ainda, o responsável pela chapa indicar dois substitutos para representá-lo em caso de ausência (art. 10° do Regulamento das Eleições).

10. Os interessados podem obter junto à Secretaria da Sede da Associação, desde já, o Regulamento das Eleições, os modelos das autorizações de inscrição e do requerimento de inscrição, bem como a relação dos associados elegíveis e dos votantes, sob termo de responsabilidade quanto à sua utilização (art. 4° inciso II “a” e “b” do Regulamento das Eleições).

11. No terceiro dia útil após o pedido de inscrição, ou seja, no dia 11 de julho próximo, o responsável pela chapa ou um dos seus substitutos fica obrigado a comparecer pessoalmente à Secretaria da AFABB-SP, das 15h00 às 17h00, para receber a confirmação do registro ou comunicação escrita de irregularidade a ser sanada. O não comparecimento no prazo acima estipulado implicará o arquivamento do pedido de registro (art. 12 parágrafo 1° do Regulamento das Eleições).

12. Havendo uma única chapa inscrita, será dispensada a votação, obtendo-se o resultado por aclamação na própria sessão de instalação da Assembleia Geral Eletiva, ou seja, em 03 de agosto próximo.

13. A Comissão Eleitoral, bem como a Secretaria da Associação, representada pelas funcionárias Eliana Cristina Sena dos Santos e Sonia Maria Rocha dos Santos, colocam-se a disposição dos interessados para eventuais esclarecimentos.

São Paulo, 08 de junho de 2016.

__________________________

  Rosely Donatelli  

Presidente da Comissão Eleitoral

 


 

 EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL ELETIVA

O Presidente do Conselho Deliberativo da Associação de Funcionários Aposentados do Banco do Brasil no Estado de São Paulo – AFABB-SP, nos termos do artigo 14 do Estatuto Social e do artigo 1º do Regulamento das Eleições, convoca os associados natos, efetivos e pensionistas para a Assembleia Geral Eletiva destinada a eleger e empossar os membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, para o triênio de setembro de 2016 a agosto de 2019, a ser realizada em caráter permanente por todo o período das eleições, até a posse dos eleitos, observado o que se segue:

  1. local de instalação e de encerramento da Assembleia: sede social, na Rua Líbero Badaró, 158, 15º andar, São Paulo – SP;
  2. data e hora de instalação: 03.08.2016, às 14h em primeira chamada ou às 14h30 em segunda chamada, procedendo-se então à leitura e aprovação da ata da assembleia anterior;
  3. data e hora de encerramento: 31.08.2016, às 16h, quando serão empossados os eleitos

2 – A Associação conta, nesta data, com 3.985 associados natos, efetivos e pensionistas.

 

São Paulo, 08 de junho de 2016.

_____________________________

João Bosco de Souza

Presidente do Conselho Deliberativo

Enquete
O que você achou do visual do nosso novo site?